Equipe da Escandinávia chega firme e forte para o próximo duelo, que será contra a Espanha
A Suécia é uma das quatro seleções classificadas para as semifinais da Copa do Mundo Feminina 2023. A equipe nórdica está atrás do seu primeiro título do torneio da FIFA. Muito do bom desempenho nos gramados da Oceania e da Nova Zelândia se deve à goleira Zecira Musovic, de 27 anos, atleta do Chelsea, da Inglaterra. Ela deu entrevista para o site oficial da FIFA. Na oportunidade, a sueca falou sobre o atual momento da sua seleção.
“Estou muito orgulhosa de todas as jogadoras. É absolutamente incrível estar na semifinal da Copa do Mundo. Eu sonho grande, quero ganhar este torneio. Sempre foi meu objetivo. É preciso trabalhar duro e fazer muitos grandes jogos para ganhar a Copa do Mundo, mas nós já derrotamos os Estados Unidos e o Japão, então mostramos que nada é impossível. Eu tenho forte confiança no nosso grupo. Acredito que podemos ganhar o torneio.”
O próximo desafio da Suécia é a Espanha, que vem construindo bons placares no Mundial. Este jogo será na madrugada desta terça-feira, 15 de agosto, às 5h, horário de Brasília. A partida vai ser disputada no Eden Park, estádio localizado na cidade de Auckland, na Nova Zelândia. Quem vencer irá para a final do dia 20 de agosto, marcada para o Estádio Olímpico de Sidney, na cidade de mesmo nome, na Austrália.
Também na conversa com a FIFA, a zagueira Amanda Ilestedt – outra referência da seleção escandinava –, fez questão de enaltecer a sua goleira.
“Você viu o que a Musovic fez, foi inacreditável! Mas ela não deveria ter tido tanto trabalho no gol. Nós realmente queríamos ter um bom desempenho e mostrar a verdadeira Suécia, e eu estou tão feliz por termos conseguido”, disse a defensora após a vitória de 2 a 1 sobre o Japão.
Vale lembrar que até a partida das quartas de final, as japonesas tinham feito 14 gols e sofrido apenas um. Elas, que já contam com um título mundial, caminhavam bem para brigar pela conquista do bicampeonato.
“A gente sabia que enfrentaria um time de técnica excelente e a proposta era não deixar que tivessem a bola por muito tempo. Era preciso deixá-las sob pressão e que a gente fosse agressiva nas divididas. Acho que funcionou muito bem. Nós as desarmamos bastante e criamos muitos espaços no último terço do ataque”, analisou a atacante Kosovare Asllani.
Onde assistir Espanha x Suécia?
Esta semifinal da Copa do Mundo Feminina 2023 contará com transmissão ao vivo em diversos canais. Para ver a partida, você pode sintonizar na Sportv, na televisão fechada, ou então no aplicativo FIFA+.
Uma outra opção, esta gratuita, assim como app da FIFA, é a CazéTV. O canal do streamer carioca Casimiro Miguel pode ser encontrado em plataformas como Youtube e Twitch. Não é obrigatório e também não é necessário estar logado em sua conta de usuário nestes sites de vídeo.