As seleções da Oceania e da Inglaterra irão se encontrar dentro de campo na semana que vem
Estão formados os dois duelos das semifinais da Copa do Mundo Feminina 2023. Espanha, Suécia, Austrália e Inglaterra são as seleções que na semana que vem disputaram as duas vagas na grande final do dia 20 de agosto. Na madrugada e manhã deste sábado, 12 de agosto, duas partidas das quartas de final foram disputadas. Veja, abaixo, como foram estes duelos:
Austrália 0 (7) x (6) 0 França
As australianas, donas da casa, contaram com o apoio maciço da sua torcida no Brisbane Stadium, na cidade de Brisbane, na Austrália. O jogo começou às 4h, no horário de Brasília. É a primeira vez na história que as Matildas vão disputar uma semifinal de Copa do Mundo Feminina. Nas disputas de pênaltis, Becho, Dali, Perisset e Bacha perderam para a formação europeia, enquanto desperdiçaram para a equipe da Oceania.
A equipe anfitriã pode ter poupado emoção e se classificado durante os noventa minutos regulamentares. Sam Keer e companhia tiveram um bom volume de jogo, criando diversas oportunidades para abrirem o placar. Exemplo disso é que a defesa das Le Bleus conseguiu tirar uma bola em cima da linha,
A França também teve a sua chance de fazer gol. Porém, as europeias pararam nas mãos da goleira Arnold. Essa eliminação francesa é a terceira registrada de maneira consecutiva na história dos mundiais. Somente na edição de 2021 que a o time azul havia disputado uma partida de semifinal. Agora, ele voltará para casa de mãos abanando e sem a vaga conquistada.
A Austrália vai atrás da sua primeira final de Copa do Mundo Feminino nesta quarta-feira, 16 de agosto. As australianas vão encarar a Inglaterra na semifinal, no Estádio Olímpico de Sidney, na cidade de mesmo nome. A bola rola a partir das 7h, horário de Brasília.
Inglaterra 2 x 1 Colômbia
Este jogo começou mais tarde, às 7h30, no Estádio Olímpico de Sidney. Pela terceira vez seguida, as inglesas estão em uma semifinal de Mundial. Elas, que são atuais campeãs da Eurocopa, são a seleção que mais vem crescendo no cenário do futebol feminino. Não é à toa que esta equipe é cotada pelas casas de apostas esportivas como a grande favorita para levar o título.
O duelo começou com as colombianas saindo na frente do marcador. O gol sul-americano foi anotado por Leicy Santos no fim do primeiro tempo. Só que não demorou muito para as britânicas igualarem o marcador. O empate veio com Lauren Hemp nos acréscimos da primeira etapa.
Após a Colômbia vacilar na defesa, Alessia Russo recebeu a bola dentro da grande área. Ela teve tempo para girar e bater no gol. Este foi o desempate e o gol da vitória da seleção inglesa.
Quem esperava um bom desempenho das atacantes Linda Caicedo e Catalina Ulme se decepcionou. As principais jogadoras da seleção da América do Sul não conseguiram se destacar como vinham fazendo anteriormente nesta Copa do Mundo. Mesmo com a derrota e a eliminação, a Colômbia fez história, tendo jogado pela primeira vez uma partida de quartas de final da competição da FIFA.