Suspensa, Lauren James não poderá estar em campo nas quartas de final contra a Colômbia
A Inglaterra é uma das oito seleções classificadas para a disputa das quartas de final da Copa do Mundo Feminina 2023. As inglesas são vistas por muitos analistas e também pelas casas de apostas como favoritas ao seu primeiro título do torneio da FIFA. Agora, elas encaram as colombianas. Para este duelo, a seleção britânica não terá uma das suas principais jogadoras: a atacante Lauren James.
A jogadora inglesa, de 21 anos, cumprirá suspensão. Ela deu um pisão nas costas da adversária, nas oitavas de final, e levou o cartão vermelho. Este jogo foi disputado na última segunda-feira (7), às 4h30, horário de Brasília, no Brisbane Stadium, na cidade de mesmo nome, na Austrália.
“Todo meu amor e respeito para Michelle Alozie. Peço desculpas pelo que aconteceu. Também para os torcedores da Inglaterra e minhas companheiras: jogar com e por vocês é a minha maior honra e prometo que vou aprender com essa experiência”, disse Lauren James em comunicado nas redes sociais.
Lauren está com três gols marcados até o momento, dois a menos que a artilheira e meio-campista japonesa Miyazawa.
O duelo das quartas de final entre Inglaterra x Colômbia será realizado neste sábado, 12 de agosto. A bola rola a partir das 7h30, no horário de Brasília, no Estádio Olímpico de Sidney, na cidade de Sidney, também na Austrália. Este jogo contará com transmissão no FIFA+ e também na CazéTV. O canal do streamer carioca Casimiro Miguel está presente no Youtube e também na Twitch. Nas duas opções, a transmissão é totalmente gratuita.
Do outro lado do duelo
A Colômbia está fazendo história. A atual vice-campeã da Copa América é a única seleção da América do Sul viva na Copa do Mundo Feminina 2023. Vale lembrar que na fase de grupos, as colombianas ganharam da poderosa Alemanha, pelo placar de 2 a 1.
“Uma equipe que busca a toda hora ganhar as partidas porque gostamos. Gostamos de ganhar porque somos competitivos. Estamos representando toda a América. O futebol nos dá o privilégio de estar nessa situação. Orgulhosamente somos o corpo técnico representando toda a América do Sul”, falou o técnico Nelson Abdia em entrevista coletiva depois da vitória de 1 a 0 sobre a Jamaica nas oitavas de final.
Abadia também fez questão de enaltecer o seu grupo de jogadoras que está no Mundial Feminino da Austrália e da Nova Zelândia.
“Tem um significado muito especial. Quando nos classificamos dissemos que não viríamos para participar e sim para fazer história. Traríamos as 23 melhores jogadoras do país e sei da fortaleza mental que têm. Sabemos do grupo que temos”, concluiu o comandante colombiano.
Dentro das quatro linhas, duas jogadoras merecem ser destacadas. Uma é a atacante Linda Caicedo, de 18 anos. Ela defende o Real Madrid, da Espanha, e é considerada um dos grandes nomes para o futuro do futebol feminino. Outra atleta é a também atacante Catalina Usme.