Números de torcedores é maior do que foi visto em toda a edição de 2019.
A Copa do Mundo Feminina de 2023 entrou para a história da competição estando ainda nas oitavas de final. Na última sexta-feira (4), a FIFA divulgou que 1,22 milhão de pessoas estiveram dentro dos estádios nos 48 jogos da fase de grupos.
Esta quantia citada acima já é maior que toda edição de 2019, realizada na França. Na ocasião, a quantidade de espectadores foi de 1,1 milhão. Na disputa francesa, 24 seleções participaram. Agora, na Copa da Austrália e da Nova Zelândia, o total de participantes é de 32.
“Acredito que daqui até a final terão passado 1,9 milhão de torcedores pelas catracas. O torneio foi incrível até o momento, superamos as expectativas em vários aspectos”, disse o diretor de futebol feminino da Fifa, Sarai Bareman à Agência APF.
Até agora, a quantidade de ingressos vendidos para a Copa do Mundo é de mais de 1,715 milhão. A expectativa é que com o passar das fases da competição a comercialização dos bilhetes aumente.
Numa comparação entre os dois países sedes, a Nova Zelândia foi o que teve o menor interesse por parte dos moradores. Bareman explicou o porquê deste fato.
“É preciso ver isso com perspectiva. A Nova Zelândia é um país de rúgbi. Era necessário converter o máximo de pessoas possível do rúgbi para o futebol, e nós vimos isso.”
Oitavas de final da Copa do Mundo Feminina
Atualmente, a Copa do Mundo Feminina de 2023 está nas oitavas de final. Dezesseis equipes que se destacaram na fase de grupos se enfrentam nesta fase. Os duelos são os seguintes:
- Suíça 1 x 5 Espanha – Sábado (5), às 2h
- Japão 3 x 1 Noruega – Sábado (5), às 5h
- Holanda x África do Sul – Sábado (5), às 23h
- Suécia x Estados Unidos – Domingo (6), às 6h
- Inglaterra x Nigéria – Segunda-feira (7), às 4h30
- Austrália x Dinamarca – Segunda-feira (7), às 7h30
- Colômbia x Jamaica- Terça-feira (8), às 5h
- França x Marrocos – Terça-feira (8), às 8h
Daqui, com o avançar das etapas, sairão os dois países finalistas do Mundial. A data da decisiva partida é dia 29 de agosto. No dia da final, a bola começa a rolar a partir das 7h, no horário de Brasília. O palco da partida será o Estádio Olímpico de Sidney, localizado na Austrália.
Quais canais passam a Copa?
Para assistir aos duelos da Copa do Mundo Feminina não faltam opções de transmissões. A Globo na televisão aberta transmite, após a eliminação da Seleção Brasileira, uma partida por fase. Na televisão fechada, o canal por assinatura que está com o direito de transmissão da competição é a Sportv.
Os dois canais citados acima selecionam alguns jogos para passar. Se você quiser acompanhar na íntegra todas as partidas do Mundial, há opções totalmente gratuitas. São elas: CazéTV e FIFA+. O primeiro canal está presente tanto no Youtube como também na Twitch. Já o segundo é um aplicativo e pode ser baixado em dispositivos móveis – celular e tablets.