Competição da FIFA agora conta com 16 equipes em oito jogos para ver quem segue vivo atrás do título.
A partir deste sábado, 5 de agosto, a bola volta a rolar na Copa do Mundo Feminina 2023. Agora serão disputados os oito duelos das oitavas de final. Dezesseis equipes entram em campo atrás da vaga nas quartas para continuarem sonhando com o título mundial. Vale a pena acompanhar cada um destes duelos. Aqui, ao longo do texto, são listadas algumas transmissões.
Antes do começo da Copa, a Globo, na televisão aberta, havia definido que transmitiria sete partidas. Com a eliminação da Seleção Brasileira, a programação continua. Os números do Ibope vêm sendo positivos.
A emissora irá transmitir um jogo por fase até a final. Nas oitavas, o duelo escolhido foi entre Suécia e Estados Unidos. Este encontro acontece no domingo (6), a partir das 6h, no horário de Brasília, no Melbourne Rectangular Stadium, em Melbourne, na Austrália. O confronto reúne duas seleções que são vistas como referências no cenário mundial do futebol feminino. Por contrato, a Globo pôde escolher o jogo que vai passar na sua tela nas oitavas de final.
Já a Sportv, canal da televisão fechada que faz parte do Grupo Globo, contará com 34 jogos na Copa do Mundo. O canal também vai passar Suécia x Estados Unidos, além de Austrália x Dinamarca, Colômbia x Jamaica e Suíça x Espanha.
Agora, se você quiser ver todos os 64 jogos deste Mundial, a CazéTV e o aplicativo FIFA+ estão com os direitos de transmissão da competição. Ambas as plataformas são gratuitas. O canal do streamer carioca Casimiro Miguel está presente tanto no Youtube como também na Twitch. Para assistir aos jogos, não é necessário estar cadastrado e logado na conta dos streamings de vídeo.
Duelos das oitavas de final da Copa do Mundo Feminina 2023
- Suíça x Espanha – Sábado (5), às 2h
- Japão x Noruega – Sábado (5), às 5h
- Holanda x África do Sul – Sábado (5), às 23h
- Suécia x Estados Unidos – Domingo (6), às 6h
- Inglaterra x Nigéria – Segunda-feira (7), às 4h30
- Austrália x Dinamarca – Segunda-feira (7), às 7h30
- Colômbia x Jamaica- Terça-feira (8), às 5h
- França x Marrocos – Terça-feira (8), às 8h
Dia 20 de agosto, na Austrália, será realizada a grande decisão da Copa do Mundo Feminina. O palco escolhido para a final da edição de 2023 é o Estádio Olímpico de Sydney, localizado na cidade de Sydney.
Na lista de favoritos das casas de apostas, a primeira seleção colocada para ser campeã é a Inglaterra. Vale lembrar que as inglesas são as atuais campeãs da Eurocopa – título ganho no ano passado dentro de casa. Logo atrás vem os Estados Unidos – país maior campeão do Mundial e dono atual do título. Uma equipe forte como a Alemanha – bicampeã mundial – e outra que poderia chegar à final, o Brasil, estão fora. Alemãs e brasileiras nem chegaram a passar da fase de grupos, dando adeus prematuramente ao torneio da FIFA.