O Flamengo saiu na frente do Olimpia (PAR) nas oitavas de final da Libertadores. O Rubro-Negro venceu o time paraguaio por 1 a 0, nesta quinta-feira, no Maracanã, no jogo de ida, com gol de Bruno Henrique. Agora, joga por um empate em Assunção na semana que vem para ir às quartas de final.
Saiba como apostar em jogos de futebol
Foi um jogo encardido. O Olimpia jogou fechadinho e o Flamengo precisou ter paciência. A estratégia foi rodar bem a bola até encontrar as brechas. No primeiro tempo, foram poucas chances criadas pelo Rubro-Negro, que chegou mais em chutes de fora da área. Os dois principais com Ayrton Lucas e Gerson. O Olimpia, em um lance isolado, teve a chance mais clara. Parou no travessão de Matheus Cunha.
No segundo tempo, o Flamengo melhorou. Conseguiu encontrar mais alternativas. O gol saiu após belo cruzamento de Gabigol para Bruno Henrique, que marcou de cabeça.
– Esse passe que ele traz para fora e acha por dentro não é novidade para ninguém. Ele consegue botar a bola onde eu gosto, e eu com a minha impulsão também consigo me sobressair ali. É uma parceria de longa data – disse Bruno Henrique.
BH ainda teve mais uma grande chance, mas mandou pra fora. Quem também teve uma grande chance foi David Luiz, mas o goleiro do Olimpia fez ótima defesa.
O Flamengo, vale frisar, jogou sem o atacante Pedro, suspenso pela diretoria por um jogo pelo ato de indisciplina na partida contra o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro. Ele deve estar à disposição de Jorge Sampaoli no jogo contra o Cuiabá, domingo, pelo Brasileirão.