Rafaelle comentou o próximo jogo decisivo da Seleção Brasileira, contra a Jamaica
Após a derrota de 2 a 1 sofrida para a França no sábado (29), o sentimento dos torcedores brasileiros era de frustração. Se a vitória tivesse vindo no Brisbane Stadium, na Austrália, o Brasil estaria classificado para as oitavas da Copa do Mundo. No entanto, a capitã da seleção e zagueira Rafaelle fez questão, durante entrevista, em levantar o moral da equipe.
“Não tem nada perdido. A gente perdeu um jogo quando podíamos perder. Entendemos que, para ser campeão de uma Copa do Mundo, não precisa ganhar todos os jogos. É tudo ou nada. Agora temos um jogo muito importante contra a Jamaica, uma equipe muito forte, que tem uma ótima atacante, a Bunny Shaw. É aprender com os erros desse jogo e entrar no próximo com a cabeça erguida para tentar buscar essa classificação”, disse a jogadora.
Com a derrota, o Brasil ficou na terceira colocação da tabela, tendo três pontos. Já a Jamaica, que venceu o Panamá por 1 a 0, subiu de posição, para a vice-liderança, com quatro pontos ganhos. O cenário é o seguinte: as jamaicanas podem empatar para se classificarem. Para as brasileiras é vencer ou vencer. Não tem outro resultado que seja favorável ao time comandado pela técnica Pia Sundhage.
No dia seguinte depois do resultado negativo, a comissão técnica deu folga para as jogadoras. Para Rafaelle, esse momento também é super importante para o elenco.
“É bem importante esse momento para darmos uma relaxada. Nós estamos sob pressão o tempo todo. Depois de uma derrota é claro que as emoções ficam afloradas, um sentimento ruim, mas eu acho que a gente tem que usar isso como uma motivação. Usar esse sentimento de frustração como motivação para o próximo jogo e tentar fazer de tudo para sairmos classificadas e com a vitória”, concluiu a defensora.
Uma curiosidade é que ao longo da história o Brasil nunca perdeu para a Jamaica no futebol feminino. Até agora foram duas partidas, com duas vitórias conseguidas pela formação canarinha, com oito gols marcados e nenhum sofrido.
O jogo mais recente foi na Copa do Mundo de 2019, disputada na França. Na ocasião, também pela fase de grupos, as brasileiras venceram sem dificuldades. O placar desta partida foi de 3 a 0. A expectativa de todos, agora, é que o resultado se repita na terça-feira, dia 2 de agosto. A bola rola a partir das 7h, horário de Brasília, no Melbourne Rectangular Stadium, na cidade de Melbourne, na Austrália.
Onde vai passar o jogo?
A partida decisiva do Brasil diante da Austrália contará com três opções de transmissões. Na televisão aberta, a Globo irá exibir o jogo, assim como a Sportv fora, só que na televisão fechada.
Caso você esteja fora de casa e queira uma transmissão via streaming tem a CazéTV. O canal do streamer Casimiro Miguel está presente tanto no Youtube como também na Twitch. Para assistir, você não precisa ser assinante ou fazer algum tipo de pagamento. A transmissão é totalmente gratuita.