18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Colômbia supera Alemanha e fica perto da classificação na Copa

Sara Daebritz (Deutschland, 13) im Zweikampf mit Lorena Bedoya Durango (Kolumbien, 05), AUS, Deutschland vs Kolumbien
IMAGO / Eibner

No mesmo dia, Suíça e Noruega passaram para as oitavas de final da competição da FIFA

Quatro jogos foram disputados durante a madrugada e manhã deste domingo (30) na Copa do Mundo de Futebol Feminino. Daí, destas partidas saíram times classificados para as disputas das oitavas de final. Outras equipes já voltaram para casa de maneira prematura. Veja, abaixo, como aconteceram esses confrontos dentro das quatro linhas:

Coreia do Sul 0 x 1 Marrocos

Às 1h30, no horário de Brasília, o Marrocos se recuperou da derrota para a Alemanha na estreia. Agora, a seleção africana se coloca com uma das candidatas a ficar com uma vaga para a próxima fase do Mundial. O gol marroquino foi marcado por Ibtissam Jraidi logo aos seis minutos do primeiro tempo.

Com a vitória, Marrocos chegou aos três pontos, ocupando a terceira colocação do Grupo H. Para chegar às oitavas será preciso vencer a Alemanha na última rodada. Este jogo será às 7h, horário de Brasília, desta quinta-feira (3), no Perth Rectangular Stadium, em Perth, na Austrália.

Já a Coreia do Sul está com duas derrotas seguidas. As asiáticas estão na lanterna da chave, eliminadas. O jogo no mesmo horário e também na quinta, contra a Colômbia, é para cumprir tabela. O palco será o Brisbane Stadium, na cidade de mesmo nome, também na Austrália.

Suíça 0 x 0 Nova Zelândia

Pelo Grupo A, às 4h, no Dunedin Stadium, na cidade neozelandesa, Suíça e Nova Zelândia não tiraram o zero do placar. Este resultado foi bom para a seleção da Europa, que carimbou a sua classificação para as oitavas. As suíças terminaram a primeira fase no topo da classificação com uma vitória e dois empates. O próximo rival da Suíça será as japonesas ou as espanholas, que virão do Grupo C.

A Nova Zelândia, por sua vez, uma das anfitriãs desta Copa do Mundo, está eliminada. O principal feito das neozelandesas foi vencer a Noruega por 1 a 0 na estreia. Agora, elas estão na terceira colocação. A campanha foi de uma vitória, um empate e uma derrota.

Noruega 6 x 0 Filipinas

Considerada uma das favoritas para passar de fase no Grupo A, a Noruega só assumiu este favoritismo na rodada final. Antes, as norueguesas tinham perdido para a Nova Zelândia e empatado com a Suíça. A forra veio na goleada sobre as Filipinas. Os gols foram anotados por Roman Haug, três vezes, Graham Hansen, Barker (contra) e Guro Reiten.

A seleção campeã mundial em 1995 passou para as oitavas de final estando na vice-liderança. O jogo foi às 4h, na Nova Zelândia, no Eden Park, na cidade de Auckland. O próximo adversário sairá do Grupo C. Será o Japão ou a Espanha.

As Filipinas ficaram na lanterna da chave, com três pontos. A seleção asiática está eliminada da Copa do Mundo Feminina 2023.

Alemanha 1 x 2 Colômbia

Às 6h30, no Sydney Football Stadium, na Austrália, a zebra entrou em ação. A crescente seleção da Colômbia derrotou a Alemanha – que é uma das favoritas ao título. As colombianas marcaram com Vanegas e Linda Caicedo. Para as alemãs marcou Popp.

A formação da América do Sul ainda não está 100% garantida na próxima fase. Um empate contra o Marrocos, na quinta, serve para passar rumo às oitavas de final. Ela lidera o Grupo H, com seis pontos.

Do outro lado, com três pontos, na vice-liderança da chave, vem a Alemanha. A seleção da Europa precisa ganhar da eliminada Coreia do Sul para não correr risco algum de ser eliminada na primeira fase do Mundial. Caso isso aconteça será uma grande zebra na competição da FIFA.

Leandro Gaignoux
316 artigos
Graduado em 2013, Leandro é um jornalista apaixonado por esportes. Iniciou sua trajetória profissional na Super Rádio Tupi, do Rio de Janeiro, no Departamento de Esportes, em 2011, ainda como estagiário. Dois anos mais tarde, trabalhou na editoria de Cidade/Geral do Portal Manchete On-line. Desde 2017, atua como redator no fascinante mundo das apostas esportivas. Começou a colaborar para o Apostagolos em 2022.