Nouhaila Benzina fez história ao entrar em campo na vitória sobre a Coreia do Sul
A cada jogo desta Copa do Mundo Feminina 2023, a história vai sendo escrita na Austrália e na Nova Zelândia. No último domingo, dia 30 de julho, um fato chamou a atenção. Na vitória do Marrocos sobre a Coreia do Sul pelo placar de 1 a 0, a seleção africana contou com uma jogadora que vestia o hijab – véu utilizado por mulheres da religião islâmica.
A atleta em questão foi a zagueira Nouhaila Benzina, de 26 anos. Ela se tornou a primeira jogadora a utilizar o hijab em uma edição do Mundial organizado pela FIFA.
Desde o momento em que a seleção do Marrocos desembarcou na Oceania para a disputa da Copa, Benzina não conversou com a imprensa. Esta postura da delegação é uma maneira de blindar a jovem defensora.
“Estamos muito honradas de ser a primeira nação árabe a fazer parte da Copa do Mundo Feminina. A gente sente que carrega nos ombros uma grande responsabilidade de deixar uma boa imagem e de mostrar as conquistas do time de Marrocos”, disse a atacante e capitã Ghizlane Chebbak em entrevista coletiva.
Como está o Marrocos na Copa do Mundo?
O Marrocos fez dois jogos até o momento, válidos pela primeira e segunda rodadas do Grupo H. Na estreia, a equipe perdeu e sofreu uma goleada de 6 a 0 para a Alemanha – uma das seleções favoritas para conquistar o título em 20 de agosto, no Sydney Football Stadium, na Austrália.
Já na segunda rodada, as africanas conseguiram a recuperação ao vencer a Coreia do Sul pelo placar de 1 a 0. Agora, o time está na terceira colocação da chave, com boas chances de classificação. Para isso acontecer será preciso ganhar da Colômbia.
Este jogo vai ser na quinta-feira, 3 de agosto, às 7h, no Perth Rectangular Stadium, em Perth, na Austrália. A não vitória alemã sobre a já eliminada Coreia do Sul também é super bem-vinda para as marroquinas.
A edição de 2023 da Copa do Mundo é a primeira que a seleção do Marrocos consegue uma classificação. Caso passe para as oitavas de final será mais um feito histórico protagonizado por esta equipe. Se for para a próxima etapa do torneio da FIFA, ela irá encarar quem passar do Grupo H. Pode ser França, Jamaica ou Brasil.
Quais canais estão transmitindo a Copa do Mundo Feminina?
A Globo, na televisão, ao longo da Copa do Mundo Feminina, transmite sete partidas – com preferência para a Seleção Brasileira. Já na Sportv, canal da televisão fechada que também pertence ao Grupo Globo, são 34 jogos.
Para ver todos os duelos do Mundial, a opção é a CazéTV, do streamer carioca Casimiro Miguel. Este canal está presente nas plataformas de vídeo Youtube e Twitch. Para você acompanhar os jogos, ao vivo, com imagens e comentários, basta acessar as plataformas. O conteúdo é totalmente gratuito. Não é nem necessário estar logado como usuário destes sites.