A noite da quinta (27), a madrugada e manhã de sexta-feira (28) tiveram três jogos da Copa do Mundo Feminina. Os duelos foram válidos pela segunda rodada. Em campo teve Inglaterra, Argentina e China. Quer saber como foram estes jogos? Confira o resumo apresentado abaixo.
Argentina 2 x 2 África do Sul
O jogo das 21h, horário de Brasília, desta quinta-feira, foi emocionante. Ele aconteceu no Dunedin Stadium, na cidade de Dunedin, na Nova Zelândia. As sul-africanas saíram na frente, abrindo a vantagem de 2 a 0, mas vacilaram e viram as argentinas empatar em 2 a 1.
Os gols africanos foram anotados por Kgatlana e Motlhalo. Para as sul-americanas fizeram Romina Núñez e Braun. Com este resultado de empate, o Grupo G fica aberto. Até o fechamento deste texto, o jogo entre Suécia e Itália – times que lideram a chave – não tinha sido realizado.
A África do Sul está com um ponto ganho na terceira posição do grupo. Na quarta-feira (2), ela encara a Itália no Wellington Regional Stadium, na Nova Zelândia, às 4h. Já a Argentina, na quarta colocação, com também um ponto, pega a Suécia no mesmo dia e horário. Esta partida vai ser no Waikato Stadium, em solo neozelandês.
Inglaterra 1 x 0 Dinamarca
No duelo que começou às 5h30, no Sydney Football Stadium, na Austrália, a Inglaterra venceu, mas não convenceu. O gol salvador das britânicas foi anotado por Lauren James. Ele garantiu que o time do rei ficasse perto da classificação para as oitavas de final no Grupo D.
A nota triste para as inglesas foi a lesão da meio-campista Walsh, que se lesionou no joelho. A atleta precisou ser substituída. Walsh é considerada a jogadora mais cara desta Copa do Mundo. Ela corre o risco de ser cortada da competição.
Agora, com o resultado positivo, a Inglaterra tem seis pontos, na liderança da chave. O jogo que fecha a primeira fase é contra a China. A bola rola às 8h desta terça-feira (1) no Hindmarsh Stadium, em Adelaide, na Austrália.
A Dinamarca, por sua vez, ocupa a segunda colocação do grupo, com três pontos. As nórdicas jogam também na terça, no mesmo horário, contra o Haiti. Este duelo será no Perth Rectangular, na Austrália.
China 1 x 0 Haiti
As chinesas, às 8h, no Hindmarsh Stadium, sofreram, mas venceram as haitianas no Grupo D. Com a vitória, que teve o gol marcado por Wang Shuang. A seleção da Ásia está na terceira colocação da chave, com três pontos. Ela só depende de si para conseguir passar para as oitavas de final. O jogo final vai ser na terça, contra a Inglaterra, como foi dito parágrafos acima.
Para se classificar, a China terá que vencer e torcer para a vice-líder Dinamarca, que também tem três pontos, não derrotar o Haiti. Esta combinação não é das mais fáceis de acontecer dentro das quatro linhas.
Já o Haiti está eliminado. Na última posição do Grupo D, sem ponto, vindo de duas derrotas, as haitianas se despedirão da sua primeira edição de Copa do Mundo contra as dinamarquesas.