Campeão da Libertadores e da Copa do Brasil no comando do Flamengo em 2022, o técnico Dorival Júnior afirmou, em entrevista concedida nesta sexta-feira, que um dia ainda voltará ao Rubro-Negro para concluir o trabalho. O treinador não comandou o Flamengo no Mundial de Clubes, em fevereiro. O português Vitor Pereira foi contratado e o Rubro-Negro acabou sendo eliminado na semifinal pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita.
Saiba como apostar em jogos de futebol
– Como eu tenho certeza de que um dia isso vai acontecer, não sei se vai demorar um, dois ou cinco anos, mas eu ainda vou voltar para finalizar tudo aquilo que ainda ficou aberto – disse Dorival ao site “Globoesporte.com”.
Dorival foi dispensado do Flamengo mesmo após os títulos conquistados, mas não guarda mágoa da diretoria.
– Eu só tenho a agradecer, não tenho nada contra ninguém de dentro do Flamengo, muito pelo contrário. As pessoas podem pensar o que for. Não guardo mágoa, rancor – afirmou o treinador, que vem fazendo um ótimo trabalho no São Paulo.
– Hoje à frente de uma equipe como o São Paulo vou me entregar de corpo e alma, como tem sido. Aqui tem acontecido a mesma coisa, uma participação efetiva do torcedor são-paulino, o que para mim faz com que eu tenha certeza que o caminho que estamos trilhando é o que estamos buscando de melhor para o nosso clube, e vou tentar fazer e me entregar de tal forma para que um dia possamos deixar nosso nome registrado no São Paulo – concluiu.
O bom trabalho no Flamengo fez Dorival Júnior ser especulado na Seleção Brasileira. O cargo de técnico interino atualmente é ocupado por Fernando Diniz, do Fluminense. A CBF tem um acerto com o italiano Carlo Ancelotti para o ano que vem.