Enquanto Carlo Ancelotti não chega, Fernando Diniz será o técnico da Seleção Brasileira. Ele vai conciliar o trabalho com o Fluminense. O martelo foi batido pela CBF nesta terça-feira. O contrato de Fernando Diniz com a Seleção é de um ano. Para acertar com Fernando Diniz, a CBF precisou pagar um valor ao Fluminense. Valor esse considerado satisfatório pelo Tricolor.
Saiba como apostar em jogos de futebol
– Tem muitos treinadores bons no Brasil, e Diniz foi por conta de trabalho que entendi que era inovador, a partir do momento em que ele fez trabalho no Audax. Depois, passou por outros clubes tendo a mesma filosofia de jogo, sem ficar mudando. Sempre teve o mesmo método e gostei muito pela renovação que ele fez, das aplicações táticas – afirmou Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.
– Um sonho para qualquer um, uma honra e um orgulho enorme poder prestar serviço para a Seleção. É uma convocação, ainda mais do que jeito que aconteceu. Um trabalho em conjunto da CBF com o Fluminense e eu tenho convicção de que a gente tem tudo para levar isso adiante e fazer com que dê certo – disse Fernando Diniz.
Fernando Diniz segue trabalhando normalmente no Fluminense e assume a Seleção Brasileira somente nas datas Fifa. Ancelotti, segundo Ednaldo Rodrigues, chega para a Copa América, no meio de 2024.
Nas redes sociais, a torcida do Fluminense não curtiu muito a ideia de ter que dividir Fernando Diniz com a Seleção Brasileira. O time, vale frisar, não vive um bom momento. Caiu muito de rendimento nos últimos jogos.