Está difícil parar o Manchester City, de Guardiola, nesta temporada. E nem o poderoso Real Madrid, com toda a sua tradição em Champions League e os seus valores individuais, conseguiu. Nesta quarta-feira, o City, em casa, aplicou um 4 a 0 no clube merengue. Foi um atropelo.
O time de Carlo Ancelotti não viu a bola. Os gols do jogo foram marcados por Bernardo Silva, duas vezes, Akanji e Julián Álvarez. O City vai em busca do seu primeiro título da Champions. A final é em Istambul, no dia 10 de junho, contra a Inter de Milão, que passou pelo maior rival, Milan.
Saiba como apostar na Champions League
E olha… A vitória do Manchester City poderia ter sido mais elástica. O goleiro Courtois, do Real Madrid, fez pelo menos quatro defesas incríveis. Lá na frente, o clube merengue pouco criou. Foram somente três finalizações.
O atacante brasileiro Vini Jr., destaque do Real Madrid na temporada, falou sobre a eliminação.
– Tudo que eu fiz, para não ganhar a Champions, não ganhar a liga, acaba sendo um pouco frustrante para mim. Mas quero seguir evoluindo, aumentando meus números, mas sempre em prol da equipe – disse Vini.
– Se a equipe não vencer… trocaria todos meus gols, minhas assistências para estar na final – acrescentou.
Vini Jr. tem 23 gols e 19 assistências na temporada. É a melhor dele com a camisa do Real Madrid em números. O clube, no entanto, só conquistou a Copa do Rei.
Do outro lado, muita festa. E o técnico Pep Guardiola falou da classificação.
– É o máximo, fazer uma grande partida contra o Real Madrid na semifinal da Champions. Eu queria esse sorteio, porque foi tão duro o jogo do ano passado que ainda tínhamos toda energia aqui. Porque disseram que esses jogadores não valiam nada, que não tinham caráter – disse Pep.