O Flamengo trocou de treinador, mas o bom futebol parece que ainda não chegou. Na noite desta quinta-feira, o time não jogou bem diante do Racing, na Argentina, e apenas empatou em 1 a 1, em jogo válido pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. O Rubro-Negro é o segundo colocado da chave A com quatro pontos, três a menos que o líder Racing. Aucas e Ñublense têm três pontos cada.
Saiba como apostar em jogos de futebol
Não foi um jogo de muitas emoções. Mas o Flamengo, com um bom futebol, teria ganho com o pé nas costas. A equipe comandada pelo técnico Jorge Sampaoli teve o controle da partida em grande parte do jogo, mas trocou muitos passes e não criou.
No primeiro tempo, o Racing teve um jogador expulso e o Flamengo conseguiu sair na frente já nos últimos minutos. Pulgar rolou para Gabigol, que marcou um bonito gol. O 30º na Libertadores. Ele é o maior artilheiro brasileiro na história da competição.
No segundo tempo, o Flamengo manteve o controle da partida, mas não matou a mesma. O controle durou até a expulsão boba do lateral-direito Wesley. O Racing foi pra cima do Rubro-Negro e conseguiu o empate com um bonito gol de falta marcado por Oroz.
O Flamengo poderia ter tomado a virada. Fabrício Bruno falhou e o atacante do clube argentino mandou a bola na trave. Em sua última chance, o Rubro-Negro teve uma ótima chance para marcar, mas Thiago Maia mandou na trave. Ficou nisso: 1 a 1.
O Flamengo volta a campo no domingo, às 16h, fora de casa, para enfrentar o Athletico-PR, pelo Brasileirão.
Vitórias importantes
Na noite de quarta-feira, o Palmeiras jogou bem e venceu o Barcelona, no Equador, por 2 a 0. Gols de Raphael Veiga e Gustavo Gómez. O Alviverde está na segunda colocação do Grupo C com seis pontos, mesma pontuação do líder, Bolívar.
Quem também venceu foi o Atlético-MG. Vitória sobre o Alianza Lima, em casa, por 2 a 0 com dois gols de Igor Gomes. O Galo é o quarto colocado do Grupo G com três pontos, mas colou nos times de cima.