O Fluminense de Fernando Diniz segue a todo vapor. Na noite desta terça-feira deu mais um show no Maracanã, goleou o River Plate (ARG) por 5 a 1 com gols de Cano (3) e Arias (2) e se manteve 100% na Libertadores. O Tricolor é o líder isolado do Grupo D com nove pontos, e com a goleada deu um passo importante para a classificação. O segundo colocado, The Strongest (BOL), tem apenas três pontos. O River é o lanterna, também com três.
Saiba como apostar em jogos de futebol
E o Fluminense recebeu muitos elogios do técnico do River Plate, Martín Demichelis. Para ele, o melhor time do Brasil no momento.
– Creio que fizemos um grande primeiro tempo, contra um time que está em estado de graça. É o melhor time do Brasil e fomos muito bem contra eles (…) Com 11 contra 11, competimos de igual para igual com o melhor time do Brasil. Se eu viesse especular, certamente perderia. Vi os últimos 10 ou 15 jogos do Fluminense, todos os times que vieram se defender perderam, porque eles são extremamente dominantes. E o Cano está em estado de graça, na única ação dele no primeiro tempo fez um golaço tremendo – disse o treinador argentino.
De fato, o primeiro foi equilibrado. O River Plate conseguiu encaixar a marcação e teve boas chances de marcar. O Fluminense conseguiu abrir o placar com Germán Cano, em um golaço. Ele recebeu bom passe, tirou dois defensores e fuzilou o goleiro. O River empatou com Beltrán em uma jogada de oportunismo.
No segundo tempo, o Fluminense foi melhor, muito melhor. Cano colocou o Flu novamente na frente logo aos 7 minutos. Aos 22 minutos, González Pírez foi expulso, e aí o Tricolor deitou.
Atropelou e conseguiu mais três gols. Primeiro com Arias, e depois com Cano e novamente Arias. Um show. A torcida tricolor lotou o Maraca e fez a festa.
– É uma alegria enorme. É um orgulho, um prazer enorme fazer três gols no River Plate. Quero dar parabéns aos meus companheiros, pois sem eles não conseguiria. Hoje a gente deu aula de como jogar futebol – disse Cano, que chegou a 23 gols em 21 jogos pelo Fluminense na temporada. É o artilheiro do futebol brasileiro.
Corinthians perde em casa e se complica
Na estreia do técnico Vanderlei Luxemburgo, o Corinthians foi derrotado, em casa, pelo Independiente del Valle (EQU) por 2 a 1 e se complicou de vez na Libertadores. O Timão tem apenas três pontos e é o terceiro colocado do Grupo E, atrás de Argentinos Jrs. e Del Valle.