Foi um grande clássico no Maracanã. Muitos gols e muita emoção. Melhor para o Botafogo, que venceu o Flamengo por 3 a 2 e assumiu a liderança do Brasileirão com nove pontos (100% de aproveitamento). O Rubro-Negro se manteve com apenas três pontos. Tiquinho Soares (2x) e Danilo Barbosa marcaram os gols do Bota. Léo Pereira (2x) fez os gols do Flamengo.
Saiba como apostar em jogos de futebol
Como esperado, o Flamengo teve mais posse de bola e criou mais que o adversário. O Botafogo foi mais eficiente, principalmente no primeiro tempo. Tiquinho Soares abriu o placar de pênalti e Danilo Barbosa ampliou de cabeça no último lance. A melhor chance do Rubro-Negro foi com Vidal, que colocou a bola na trave.
No segundo tempo, o Botafogo teve o lateral-direito Rafael expulso aos 4 minutos por falta dura em Cebolinha. O técnico Luís Castro também por reclamação. Mas a equipe se manteve organizada e conseguiu segurar a vitória.
O Flamengo diminuiu com Léo Pereira. Mas o Botafogo, em ótima jogada de Tchê Tchê, ampliou. Ele serviu Tiquinho Soares, que colocou na rede. O Rubro-Negro pressionou, mas só conseguiu marcar mais um gol, e novamente com Léo Pereira.
Vale destacar a grande atuação do goleiro Lucas Perri, que fez pelo menos quatro grandes defesas. Duas delas em finalizações de Gabigol.
– Na minha opinião, a gente controlou boa parte do jogo. A gente sofreu gols por detalhes. Foram detalhes: pênalti e duas bolas paradas. A gente precisa ajudar na bola parada, não podemos tomar gol toda hora de lateral. Nós tomamos contra o Internacional, tomamos em outro jogo no Maracanã. Mas parabéns para equipe do Botafogo que conseguiu aproveitar as oportunidades que teve – opinou o zagueiro do Flamengo, Léo Pereira.
– O mais importante foi o grupo. A força que o grupo mostrou diante de um rival muito forte. Estou feliz de ter marcado pela primeira vez no Maracanã, mas acho que tenho que ressaltar nossa equipe. Jogamos com um a menos durante o segundo tempo – disse Tiquinho Soares, do Botafogo.