O Botafogo acertou três contratações no fim da janela de transferências. Chegam ao time do técnico Luis Castro o atacante uruguaio Diego Abreu, de 19 anos, filho do ídolo alvinegro Loco Abreu, o também atacante Júnior Santos, que fez parte do elenco alvinegro no ano passado, e o meia paraguaio Segovia, de 20 anos.
Saiba como apostar em jogos de futebol
Loquito Abreu chega por empréstimo do Defensor (URU) até o final de 2024. A princípio, ele chega para reforçar o time sub-20 alvinegro. O jogador tem passagem pelas seleções de base do Uruguai.
– Um (jogador) sempre volta onde foi feliz. Pronto para escrever a minha própria história – escreveu Loquito nas redes sociais.
Abreu, o pai, deu boa sorte ao filhão.
– Felicidades! Desfrute sempre e siga em frente. Vamos que vamos, Botafogo! – escreveu.
Outro gringo na área. Trata-se do meia paraguaio Matías Segovia, de 20 anos. Ele foi comprado junto ao Guaraní (PAR) por US$ 1,5 milhão (cerca de R$ 7,3 milhões). O contrato de Segovia com o Alvinegro será até o fim de 2026.
– Estou muito contente de estar aqui. Chegar a um clube tão grande. Pretendo ganhar muitas coisas. Vamos seguir com tudo – disse Segovia, segundo o site “Globoesporte.com”.
Já o atacante Júnior Santos, de 28 anos, é um velho conhecido da torcida alvinegra. Ele volta três meses após deixar o clube. O jogador estava sem espaço no Fortaleza.