Uma bomba está prestes a cair no futebol alemão. De acordo com informações do jornalista Fabrizio Romano, especialista no mercado da bola, e do jornal “Bild”, o Bayern de Munique vai trocar de treinador. Sai Nagelsmann, entra Thomas Tuchel. Oficialmente, o Bayern ainda não se manifestou sobre o assunto.
Saiba como apostar na Champions League
Fato é que a diretoria do clube alemão está na bronca com Nagelsmann. Apesar de fazer uma boa Champions League, onde está nas quartas de final, o Bayern de Munique não faz um bom Campeonato Alemão (na visão da diretoria). A equipe perdeu recentemente a liderança para o Borussia Dortmund, após ser derrotada pelo Bayer Leverkusen.
Após o revés, Nagelsmann foi duro com o elenco na entrevista coletiva. Chegou a chamar o time de preguiçoso. E recebeu publicamente o apoio da diretoria. Até por isso, a demissão pegou a imprensa alemã de surpresa.
Nagelsmann, que tem apenas 35 anos e é considerado um dos técnicos mais talentosos do mundo, está no Bayern de Munique há uma temporada e meia. Ele conquistou um Campeonato Alemão e duas Supercopas da Alemanha.
O Bayern, vale frisar, tem 37 jogos na temporada com 27 vitórias, 7 empates e apenas 3 derrotas. Na Champions League, o time é o único com 100% de aproveitamento. Nas quartas de final, vai enfrentar o Manchester City.
No Campeonato Alemão, o Bayern tem 52 pontos, um a menos que o Borussia Dortmund.