Que Clássico dos Milhões! Flamengo e Vasco fizeram o jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca na noite desta segunda-feira, no Maracanã. E foi um jogaço. Melhor para o Rubro-Negro, que venceu por 3 a 2 com gols de Arrascaeta, Pedro e Fabrício Bruno. Gabriel Pec e Alex Teixeira marcaram para o Cruz-Maltino. Para ir à final, o Flamengo precisa de um empate no jogo de volta, domingo, às 18h, no mesmo Maracanã. O Vasco precisa de uma vitória simples.
Saiba como apostar em jogos de futebol
O Flamengo teve mais a bola e criou mais. O Vasco foi perigosíssimo nos contra-ataques e foi quem saiu na frente após uma falha do zagueiro Rodrigo Caio. Pec aproveitou a oportunidade e marcou um bonito gol. O Flamengo empatou também com um golaço. Arrascaeta pegou de primeira e colocou na rede. Uma bomba, sem chances para o goleiro Léo Jardim, que ainda tocou na bola.
Capasso devolveu o presente de Rodrigo Caio e Pedro aproveitou. Ele cortou para o meio e fuzilou Léo Jardim: 2 a 1 para o Flamengo. O segundo tempo seguiu muito movimentado e Alex Teixeira empatou para o Vasco, de cabeça. Após um contra-ataque de almanaque, vale frisar. Mas o Flamengo tinha o zagueiro Fabrício Bruno, que marcou o gol da vitória rubro-negra, após falta cobrada com perfeição por Arrascaeta: 3 a 2.
O uruguaio foi o grande nome do jogo. A ótima atuação, a melhor dele na temporada, obviamente, animou os torcedores rubro-negros nas redes sociais.
A notícia ruim do dia ficou pela lesão grave do lateral-direito Matheuzinho, do Flamengo. Ele fraturou a tíbia e não tem previsão de volta aos gramados. No momento, o Rubro-Negro não tem um lateral-direito à disposição, mas o uruguaio Varela deve retornar no jogo de volta contra o Vasco.
O técnico do Flamengo, Vitor Pereira, vê o time em plena evolução.
– Este grupo está muito unido com a nossa equipe técnica, eles tem um compromisso muito grande em acreditar no que estamos a trabalhar, é uma questão de tempo para esta equipe se tornar muito difícil de se derrotar – disse o português na entrevista coletiva.
A vitória sobre o Vasco, aliás, dá uma tranquilidade para Vitor Pereira trabalhar durante a semana, visando o jogo de volta.
Enquanto o Flamengo se prepara exclusivamente para o jogo de volta da semifinal do Carioca, o Vasco se prepara para enfrentar o ABC, quinta-feira, pela Copa do Brasil.