Campeão da Taça Guanabara, o Fluminense chegou à semifinal do Campeonato Carioca com muita moral, mas foi surpreendido pelo Volta Redonda, no Raulino de Oliveira, na noite deste domingo, no jogo de ida. O Voltaço, que já havia derrotado o Tricolor na competição, voltou a vencer: 2 a 1. Pedrinho e Lelê marcaram para o Volta Redonda. Nino descontou para o Fluminense em gol polêmico.
Saiba como apostar em jogos de futebol
Para se classificar para a final, o Fluminense precisa de uma vitória simples, no Maracanã, no jogo de volta. O Flu tem a vantagem de dois resultados iguais por ter feito a melhor campanha na primeira fase. Um empate coloca o Volta Redonda na decisão.
O Fluminense teve a posse de bola, mas não fez uma boa partida. Encontrou muitas dificuldades na criação de jogadas. O Volta Redonda, por sua vez, foi feliz nos contra-ataques.
No primeiro gol, Pedrinho acertou um bonito chute de fora da área para marcar. No segundo, Lelê ganhou do zagueiro e tocou na saída de Fábio com muita categoria. Foi o 13º gol dele no Cariocão. É o artilheiro isolado da competição.
Aliás, Lelê está acertado com o Fluminense. Será reforço do Tricolor após o fim do Campeonato Carioca. Enquanto isso, o jogador segue balançando a rede pelo Voltaço. Quem fez o L foi o reforço. Cano dessa vez passou em branco.
Na reta final do jogo, Nino descontou. Após escanteio cobrado na área, o zagueiro subiu se apoiando no zagueiro do Voltaço e cabeceou. A bola bateu na defesa e sobrou para Nino, que marcou. Mas ficou nisso, vitória do Volta Redonda por 2 a 1.
– Não acho que foi um primeiro tempo ruim, mas poderia ter criado mais. O Volta Redonda é uma equipe bem treinada, está fazendo um grande campeonato. A gente soube respeitar. A equipe foi aguerrida, os jogadores entraram bem. Está tudo aberto no sábado – avaliou Fernando Diniz, técnico do Fluminense.
Nesta segunda-feira, Flamengo e Vasco se enfrentam, às 21h10, no Maracanã, no jogo de ida da outra semifinal.