Bomba no futebol carioca. O Fluminense anunciou nesta sexta-feira a contratação do lateral-esquerdo Marcelo, de 34 anos. Ele, que é cria de Xerém, estava sem clube após rescindir contrato com o Olympiacos, da Grécia. Marcelo assinou contrato com o Tricolor até dezembro de 2024 (com opção de renovação até o fim de 2025) e chega ao Rio de Janeiro no mês que vem para ser apresentado.
Saiba como apostar na Champions League
– É até difícil expressar o significado que esse momento representa para mim. São muitos anos sonhando em retornar às minhas origens, ao time que me formou e ensinou o que sei de futebol – disse Marcelo ao site oficial do Fluminense.
Marcelo subiu ao profissional do Fluminense em 2005, com apenas 17 anos, e foi campeão carioca naquele ano. Ele disputou 40 partidas pelo Tricolor e marcou seis gols.
Em novembro de 2006, o craque se transferiu para o Real Madrid, onde fez história. Foram 25 títulos, entre eles cinco Champions League, quatro Mundiais de Clubes e seis La Ligas.
Com a camisa da Seleção Brasileira, Marcelo disputou 58 jogos e marcou seis gols. Seu principal título foi a Copa das Confederações de 2013.
Marcelo é o oitavo reforço do Fluminense para a temporada. Antes dele, chegaram Keno, Jorge, Lima, Giovanni, Guga, Vitor Mendes e Vitor Eudes.
Quem também deve reforçar o Tricolor é o jovem meia Gabriel Pirani. Ele pertence ao Santos e chegaria por empréstimo.
Jorge lesionado
No Olympiacos, da Grécia, Marcelo pouco jogou em sua posição de origem, a lateral esquerda. Mas pode ser que no Fluminense ele tenha que fazer isso. O Tricolor perdeu nos últimos dias um dos poucos jogadores que tem para a posição. Jorge rompeu um ligamento do joelho direito durante um treinamento, precisará passar por cirurgia e não tem previsão de volta aos gramados.