A base do Palmeiras está em alta. Nesta quarta-feira, o Verdão venceu o América-MG por 2 a 1, no Canindé, em São Paulo, e conquistou o bicampeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Ruan Ribeiro e Patrick marcaram para o Palmeiras. Renato Marques marcou o gol do Coelho. Até 2021, o Palmeiras não tinha conquistas da Copinha. Agora já soma duas seguidas.
Saiba como apostar na Champions League
O jogo desta quarta-feira foi muito equilibrado. O Palmeiras saiu na frente, o América-MG empatou ainda no primeiro tempo. O gol do título palmeirense, marcado por Patrick, de cabeça, saiu nos acréscimos.
A campanha do Palmeiras, do técnico Paulo Victor Gomes, foi perfeita. Nove vitórias em nove jogos. Ruan Ribeiro foi o artilheiro da competição (nove gols marcados), enquanto Kevin levou o prêmio de craque.
Falando em Kevin, ele já desperta o interesse do Shakhtar, da Ucrânia. Mas o garoto não pensa em deixar o Palmeiras neste momento. Ele fez cinco gols e deu cinco assistências na Copinha.
– Sigo no Palmeiras, o Palmeiras é minha vida. Já falei isso – disse.
Sobre o título, ele falou:
– Algo muito gostoso de se viver! Fomos coroados com o campeonato. Agradecer a essa torcida maravilhosa que apoiou a gente. Não deixamos de lutar e, graças a Deus, o campeonato veio para a gente.
Destaque em 2022, Endrick rendeu fortuna ao Palmeiras
O atacante Endrick foi um dos destaques do Palmeiras na conquista da Copinha em 2022. Quase um ano depois, ele, aos 16 anos, já está vendido ao Real Madrid. Um negócio que gira em torno de 72 milhões de euros (cerca de R$ 398 milhões). Verdão e Endrick ficarão com 60 milhões de euros (cerca de R$ 332 milhões). O restante é para o pagamento de taxas.
A grande aposta dos palmeirenses agora é o atacante Estevão, de apenas 15 anos. Ele fez uma boa Copinha em 2023.