A CBF segue buscando um nome para assumir o lugar deixado por Tite após a Copa do Mundo. E a bola da vez, segundo o site “Uol”, é o técnico espanhol Luis Enrique, que fez muito sucesso no comando do Barcelona há alguns anos. Ele está desempregado após a campanha ruim com a seleção espanhola na Copa do Mundo do Catar.
Saiba como apostar na Champions League
Diz o “Uol” que uma reunião com o treinador deve ser marcada em breve. Reunião essa que aconteceria na Espanha. Quem está comandando a negociação pela CBF é o ex-jogador Ronaldo Fenômeno, que é amigo de Luis Enrique. Eles jogaram juntos no Barcelona.
Luis Enrique, ao saber do interesse da Seleção Brasileira, ficou animado. Vale frisar que ele não é o único nome na mira da CBF. Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid, é o grande sonho da entidade, e prometeu que vai ouvir a proposta. A saída dele do Real Madrid, no entanto, é improvável neste momento.
Último campeão do mundo com a Seleção Brasileira (2002), Luiz Felipe Scolari, o Felipão, falou sobre o interesse da CBF em Luis Enrique.
– Ganhou o quê? Tem que ter desempenho. É muito bom, mas perdeu tudo. Que muito bom é esse? Mourinho ganhou. Eu acho que seria mais fácil contratar um sul-americano do que um europeu – disse Felipão, que atualmente é diretor do Athletico-PR.
Pelo Barcelona, Luis Enrique conquistou os seguintes títulos: Champions League (2014-15), Mundial (2014), La Liga (2014-15 e 2015-16), Supercopa da Europa (2015), Copa do Rei (2014-15, 2015-16 e 2016-17)) e Supercopa da Espanha (2016-17).
Com a Espanha, ele caiu nas oitavas de final da Copa do Mundo do Catar ao perder para Marrocos, nos pênaltis.