O Barcelona conquistou neste domingo a Supercopa da Espanha ao vencer na final o grande rival, Real Madrid, por 3 a 1. A competição foi disputada na Arábia Saudita. Gavi, Lewandowski e Pedri marcaram para o Barça. Benzema descontou para os merengues no fim. Foi o primeiro título do time catalão na Era pós-Messi (quase dois anos sem troféu). Destaque para o jovem Gavi, que marcou um gol e deu duas assistências.
Saiba como apostar na Champions League
– Esse título vai nos fortalecer. Estou muito contente. Sabíamos que era uma oportunidade dentro do processo de mudança no clube e na equipe, e vai nos tornar mais fortes para seguir crescendo e poder ganhar mais títulos – comemorou o experiente volante do Barça, Busquets.
– Nos dá muita moral. Estou feliz pelos jogadores, não por mim. Trabalharam bem e existe um grande vestiário. Eles merecem – disse o técnico Xavi.
O Barcelona dominou o clássico desde o início. Definitivamente, não deu chances ao maior rival. E os gols saíram naturalmente. Sempre com a maestria do garoto Gavi.
Talvez a jogada de mestre do técnico Xavi tenha sido a escalação de Araujo na lateral direita para marcar Vini Jr (Koundé foi para a zaga). O brasileiro até que não foi mal, mas não produziu tanto como de costume. O meio de campo com mais peças que o Real também fez a diferença.
Pelo lado do Real Madrid, como dissemos, o atacante brasileiro Vini Jr. foi um dos poucos destaques. A fase ruim da equipe anima os torcedores do Flamengo, que já vislumbram uma final de Mundial de Clubes contra os merengues.
Gavi, vale frisar, foi eleito o melhor jogador da partida. A Supercopa da Espanha é o primeiro título dele no clube catalão. Também é o primeiro título de Xavi como técnico da equipe.
O Barcelona volta a focar no Campeonato Espanhol. O clube catalão lidera a competição com 41 pontos, três a frente do Real Madrid. Foco também na Copa do Rei. O Barça enfrenta o Ceuta, fora de casa, na quinta-feira, pelas oitavas de final.