O Fluminense está no mercado em busca de opções para o lugar do meia Nathan, que não renovou contrato com o clube. E a principal delas é o experiente meia Vina, que pertence ao Ceará e já defendeu o Tricolor (na temporada 2015). Segundo informações do site “Globoesporte.com”, a diretoria tricolor já iniciou conversas com André Cury, empresário de Vina.
Saiba como apostar na Champions League
A contratação de Vina, no entanto, ainda depende da aprovação do técnico Fernando Diniz. Aprovação essa que pode sair nesta segunda-feira. Vale frisar também que Vina tem contrato com o Ceará até 2024. O Vozão caiu para a Série B do Brasileirão, mas ainda não se sabe se eles vão liberar Vina com facilidade.
Em entrevista concedida ao site “NetFlu”, na última quarta-feira, Vina mostrou interesse em um retorno ao Fluminense.
– Vi que alguns torcedores colocaram meu nome (desejando um retorno). Todo mundo sabe o meu carinho pelo clube no ano de 2015. Nada mudou. Nos jogos contra vi o carinho da galera que trabalha no clube da minha época. Quase todos, para não falar todos, me pedem para voltar. Minha situação no Ceará não está resolvida. E óbvio que vindo algo do Fluminense poderia analisar juntamente com meus empresários e o Ceará. Eu estou aqui, trabalhando. Meu número é o mesmo e eles devem saber (risos) – disse o atleta.
Vina, de 31 anos, fez 40 jogos em sua primeira passagem pelo Fluminense e marcou quatro gols.
O Fluminense já anunciou sete reforços para a temporada 2023: Guga, Jorge, Vitor Mendes, Vitor Eudes, Lima, Keno e Giovanni Manson.