O Corinthians não está pensando pequeno. Prova disso são os jogadores que o clube está procurando no mercado da bola para contratar. O presidente do Timão, Duilio Monteiro Alves, revelou nesta sexta-feira, em entrevista à TV Bandeirantes, que o clube fez uma proposta para contratar o craque português Cristiano Ronaldo, anunciado recentemente como reforço pelo Al Nassr, da Arábia Saudita.
– A gente fez uma proposta do salário igual ao do Machester United, dois anos de contrato, que é muito, mas é viável dentro da posição dos patrocinadores. Mas a proposta que veio de lá (Al-Nassr) é 20 vezes maior – disse o dirigente.
– Foi a proposta do Corinthians. Fizemos uma proposta há muito tempo, desde que começou a confusão no Manchester. Lógico que é muito difícil. É o Corinthians, por que não tentar? Conversei com Jorge Mendes algumas vezes e agora por outra pessoa enviamos uma proposta. Fiz a proposta e torci até para não aceitar (risos). Brincadeira, a gente tinha muitas empresas, nossos patrocinadores… Um jogador desse tamanho se paga – acrescentou.
Lembrando que Cristiano Ronaldo assinou com o Al Nassr até 2025 e vai receber 200 milhões de euros (cerca de R$ 1,1 bilhão) por temporada. É o jogador mais bem pago do planeta.
Duilio Monteiro Alves disse ainda que o clube tentou os dois grandes centroavantes da história do futebol uruguaio: Cavani, que se transferiu para o Valencia, e Suárez, que fechou recentemente com o Grêmio:
– Suárez foi um que a gente conversou no meu primeiro ano (2021). Depois, com Yuri Alberto, não fazia sentido tentar trazê-lo. Cavani também ficamos muito perto, muitas vezes falei com o irmão, com ele, fizemos algumas conferências, a gente tenta. O não a gente já tem. Por que não trazer um grande nome para o futebol brasileiro? Está aí o Suárez que vai jogar no Grêmio, é legal para o futebol brasileiro. A gente tem que pensar grande.
Por fim, o presidente do Corinthians afirmou que o clube tenta a contratação do meia Philippe Coutinho. Mas destacou que a negociação é muito difícil.
– Existe a conversa, existiu e existe a conversa, mas longe de se tornar realidade. Ele tem contrato, foi vendido agora para o Aston Villa, mas a gente tem que tentar. É um negócio muito difícil. Eles querem vender, e o Corinthians quer emprestar. Enquanto existe a janela aberta na Europa, dificilmente você vai conseguir qualquer sucesso de empréstimo porque eles querem vender. Mas é algo prematuro. É difícil, mas estou tentando – finalizou.