Líder do Campeonato Inglês, o Arsenal está trabalhando forte na janela de transferências para reforçar ainda mais o seu elenco. A bola da vez é o jovem meia-atacante ucraniano Mykhailo Mudryk, de 21 anos, que pertence ao Shakhtar. De acordo com informações da Espn, o clube inglês fez uma proposta de 65 milhões de euros pelo jogador (cerca de R$ 365 milhões), mas o Shalhtar rejeitou. Os ucranianos querem no mínimo 100 milhões de euros (cerca de R$ 561 milhões) para liberá-lo.
Saiba como apostar na Champions League
Diz a Espn que o Arsenal foi o único clube a fazer uma proposta oficial pelo jogador e que as negociações continuam. Mudryk tornou-se titular do Shakhtar na temporada passada e, desde então, vem sendo bastante procurado pelos gigantes europeus. Trata-se da grande revelação ucraniana dos últimos anos.
Mudryk marcou três gols e deu duas assistências na fase de grupos da Champions League. O Shakhtar, por pouco, não conseguiu a classificação para as oitavas de final.
Mudryk parece empolgado par transferir-se para o Arsenal. Recentemente, ele postou um vídeo nas redes sociais onde aparece assistindo a um jogo do clube inglês.
O Arsenal, vale frisar, vê em Mudryk um substituto ideal para o brasileiro Gabriel Jesus, que ficará afastado dos gramados por quatro meses por lesão. Ele se machucou na Copa do Mundo do Catar.