18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Após receber o ‘não’ de Ancelotti, Seleção Brasileira negocia com Mourinho, diz jornal

José Mourinho negocia com a Seleção Brasileira, segundo jornal
José Mourinho negocia com a Seleção Brasileira, segundo jornal. Foto: IMAGO / AFLOSPORT

Sem técnico desde a saída de Tite, a Seleção Brasileira negocia com o português José Mourinho, comandante da Roma. Pelo menos é o que garante o jornal italiano “La Repubblica”. Diz a publicação que a CBF já iniciou as conversas com Jorge Mendes, empresário do treinador. A seleção portuguesa, sem técnico desde a saída de Fernando Santos, também está interessada em Mou. Essa informação é da imprensa lusitana.

Saiba como apostar na Champions League

Há alguns anos, Mourinho falou sobre a possibilidade de comandar a Seleção Brasileira.

– Acho que após o Manchester United, eu preciso de um trabalho mais fácil, e treinar a Seleção Brasileira deve ser mais difícil. Obviamente seria apaixonante, qualquer treinador quer trabalhar com os melhores clubes e com as melhor seleções. A Seleção Brasileira, obviamente, é líder de sucesso. Obviamente com o talento, não interessa qual seja a geração, talento aparece sempre – disse Mou, em 2017, quando comandava o Manchester United.

– Mas tenho que confessar que deve ser difícil, em cada brasileiro há um treinador, em cada jornalista há um treinador melhor do que o treinador. Acho que deve ser um país difícil para trabalhar, mas também apaixonante. Mas reconheço que a Seleção Brasileira é para treinador brasileiro – acrescentou.

Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, já disse que o novo técnico da Seleção Brasileira pode ser estrangeiro. O nome só será confirmado em janeiro. Vale frisar que o contrato de Tite ainda não terminou. Vai até o fim de dezembro.

Recentemente, surgiu na imprensa europeia a notícia de que Carlo Ancelotti era o sonho de consumo da CBF. Mas Ancelotti disse que não se vê deixando o Real Madrid neste momento.

No futebol brasileiro, os mais cotados para a Seleção são Dorival Júnior, que fez um ótimo trabalho no Flamengo em 2022 conquistando a Copa do Brasil e a Libertadores, e Fernando Diniz, que faz um ótimo trabalho no Fluminense.

A Seleção Brasileira vem de uma Copa do Mundo do Catar apenas razoável. Caiu nas quartas de final para a Croácia, nos pênaltis. Mesmo desempenho da Copa do Mundo da Rússia, em 2018, quando caiu nas quartas de final para a Bélgica.

Leo Santos
3092 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.