18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Vasco acerta a contratação do zagueiro Léo Pelé junto ao São Paulo por R$ 16 milhões

Léo Pelé vai reforçar o Vasco
Léo Pelé vai reforçar o Vasco. Foto: IMAGO / Sports Press Photo

O Vasco segue se reforçando de olho na temporada 2023. De acordo com informações do site “Globoesporte.com”, o Cruz-Maltino acertou nesta terça-feira a contratação do zagueiro Léo Pelé, que pertence ao São Paulo. O Vasco vai pagar 3 milhões de dólares (cerca de R$ 16 milhões) pelo atleta de 26 anos, que também atua como lateral-esquerdo.

Saiba como apostar na Champions League

Léo Pelé já é esperado no Rio de Janeiro para os exames médicos. A tendência é que ele assine um contrato válido por três temporadas com o Vasco.

Durante a última temporada, Léo quase se transferiu para o Angers, da França. Mas a diretoria do São Paulo o convenceu a ficar. O Tricolor não queria perdê-lo por conta dos muitos desfalques no setor de defesa.

A diretoria do São Paulo se comprometeu a liberar Léo Pelé caso chegasse uma boa proposta no fim do ano, e é o que acontece neste momento.

Existia a expectativa que o Angers fizesse uma nova proposta, mas a única que chegou neste fim de ano foi a do Vasco. Léo Pelé será o terceiro reforço do Cruz-Maltino, que já oficializou o atacante Pedro Raul, ex-Goiás, e o volante Patrick de Lucca, ex-Bahia.

Leo Santos
2485 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.

Artigos mais recentes

Kyle Walker na mira do Bayern de Munique

PSG conquista o Campeonato Francês sem entrar em campo

Ronaldo Fenômeno vai vender SAF do Cruzeiro para empresário amigo