Melhor jogador da Croácia na Copa do Mundo do Catar, o experiente meia Luka Modric fez duras críticas ao árbitro Daniele Orsato, que apitou a derrota de 3 a 0 para a Argentina, nesta terça-feira, pela semifinal da competição. Modric acredita que o lance que resultou no primeiro gol da Argentina não foi pênalti.
Saiba como apostar na Copa do Mundo do Catar
– Estávamos bem até o pênalti, que para mim não foi. Não costumo falar dos árbitros, mas hoje é impossível não fazer isso. É um dos piores (Daniele Orsato) que conheço e não estou falando só por hoje porque antes já apitou meus jogos muitas vezes e nunca tenho uma boa memória dele. É um desastre – disse o jogador do Real Madrid.
Mas a entrevista do jogador não foi só de reclamação. Ele reconheceu o mérito da Argentina, mais uma vez finalista do Mundial.
– Parabéns para a Argentina, mas o primeiro pênalti nos matou. Agora é recuperar e tentar ganhar a partida do terceiro lugar – disse.
Modric também fez elogios a Lionel Messi, grande nome do jogo e talvez da Copa do Mundo do Catar:
– Desejo que faça uma boa final. Ele faz uma Copa incrível. Tem mostrado toda a sua qualidade e grandeza.
A Croácia fez uma ótima Copa do Mundo. Conseguiu eliminar o Brasil nas quartas de final com uma virada espetacular. Empatou o jogo nos últimos minutos da prorrogação e venceu nos pênaltis com brilho do goleirão Livakovic.
Agora, como dito por Modric, busca um honroso terceiro lugar. O confronto será contra o perdedor do jogo entre França e Marrocos, que se enfrentam nesta quarta-feira, às 16h (horário de Brasília).
A Copa do Mundo do Catar foi a última de Luka Modric, de 37 anos. Ele foi vice-campeão do mundo para a França em 2018, na Rússia, e foi eleito o melhor jogador do planeta.