A Seleção Brasileira foi a campo com os reservas nesta sexta-feira e acabou sendo derrotada por Camarões por 1 a 0. O gol da partida foi marcado no segundo tempo por Aboubakar. Apesar da derrota, a Seleção se classificou para as oitavas de final na primeira colocação do Grupo G com seis pontos. Nas oitavas, vai enfrentar a Coreia do Sul. A partida será disputada nesta segunda-feira, às 16h.
Saiba como apostar na Copa do Mundo do Catar
Foi um jogo equilibrado, mas a Seleção Brasileira foi melhor. Teve mais a bola e finalizou mais. No primeiro tempo, a melhor chance foi de Martinelli. Ele cabeceou e o goleiro fez uma defesa espetacular. Também foi dele uma boa finalização de fora da área. O goleiro colocou pra fora.
No segundo tempo, a Seleção finalizou ainda mais, mas a bola teimou em não entrar. Martinelli tentou de novo e o goleiro fez mais uma bela defesa. Bruno Guimarães teve duas boas chances e desperdiçou as duas. Pedro também teve a dele, mas mandou por cima do gol.
E quem não faz, leva. Num contra-ataque, Aboubakar recebeu bom cruzamento e colocou na rede. Um bonito gol de cabeça de Camarões, que vai pra casa com uma ótima vitória.
– Isso é um toque de atenção, alertar que não existe rival fraco, cada jogo eles estão jogando alguma coisa. Fica a lição que precisamos ficar ligados todo o jogo. Um detalhe só vai para eles, e ficamos com a sensação de que escapou um belo dia para nós que não estávamos jogando tanto – disse o experiente Dani Alves, que teve uma boa atuação.
– Se você não matar, o adversário precisa só de uma chance. Foi isso que aconteceu. Felizmente seguimos em primeiro no grupo. Não é uma derrota que nos elimina, mas fica de aprendizado. Criamos bastante, não podemos errar tantos gols – afirmou o volante Fabinho.
A notícia ruim ficou por conta do lateral-esquerdo Alex Telles, que se machucou o joelho direito e deixou o campo chorando. Lembrando que a Seleção já não teve, neste jogo, Neymar, Danilo e Alex Sandro. Todos machucados. Eles podem voltar nas oitavas de final.
A outra seleção classificada para as oitavas de final é a Suíça, que venceu a Sérvia por 3 a 2. Os suíços também fizeram seis pontos, mas tiveram um saldo menor que o do Brasil.