Sem clube desde que deixou o Manchester United há alguns dias, o craque português Cristiano Ronaldo já parece ter um destino. De acordo com informações do jornal espanhol “Marca”, CR7 está muito perto de um acordo com o Al-Nassr, da Arábia Saudita. Ele receberia 200 milhões de euros por ano (cerca de R$ 1,09 bilhão) entre salários e contratos publicitários. O contrato com o Al-Nassar seria válido por dois anos e meio (até 2025).
Saiba como apostar na Copa do Mundo do Catar
Como não recebeu nenhuma proposta interessante do futebol europeu, Cristiano Ronaldo acabou sendo seduzido pelas altas cifras do mundo árabe. O futebol dos Estados Unidos não teria condição de igualar este valor. Muito menos o do Brasil, ou da Austrália.
Cristiano Ronaldo não vinha sendo muito utilizado pelo Manchester United nesta temporada. Entrou em rota de colisão com o técnico Erik ten Hag e com a diretoria. Recentemente, deu uma entrevista bombástica à imprensa britânica em que criticou todos do Manchester. Foi a gota d’água. As duas partes entraram em um acordo para a rescisão do contrato.
Cristiano Ronaldo, no momento, se concentra na disputa da Copa do Mundo do Catar com Portugal. Com duas vitórias em dois jogos, a seleção lusitana já está classificada para as oitavas de final e pode enfrentar o Brasil. A tendência, no entanto, é que isso não aconteça, já que Portugal e Brasil devem passar na primeira colocação nos seus grupos.
O desempenho de Cristiano Ronaldo na Copa, até aqui, é razoável. Em dois jogos, ele marcou um gol. E de pênalti. Sofrido por ele, vale frisar. Pela última rodada da fase de grupos (Grupo H), Portugal enfrenta a Coreia do Sul, nesta sexta-feira, às 12h.