O Flamengo quer o craque português Cristiano Ronaldo para a disputa do Mundial de Clubes. Quem garante é a Revista Veja. Segundo a publicação, o Rubro-Negro tem consultado os seus patrocinadores para saber se tem condições financeiras para fazer uma proposta ao gajo.
O vínculo seria de três meses. Cristiano Ronaldo, vale lembrar, está sem clube. Ele rescindiu o contrato com o Manchester United na terça-feira. Newcastle, da Inglaterra, e Al-Nassr, da Arábia Saudita, que pertencem ao mesmo dono, também estão de olho no jogador. Assim como a Liga Australiana.
Saiba como apostar na Copa do Mundo
Cristiano Ronaldo, de 37 anos, estava em crise com a diretoria do Manchester United e com o técnico Erik ten Hag há alguns meses. Após conceder uma entrevista bombástica à imprensa inglesa nos últimos dias, onde disse que não respeitava o treinador e criticou os dirigentes, CR7 cavou e achou. A rescisão de contrato saiu pouquíssimo tempo depois.
Neste momento, o jogador se concentra na disputa da Copa do Mundo com a seleção lusitana. Portugal estreia no Mundial nesta quinta-feira, às 13h, contra Gana. Uruguai e Coreia do Sul completam o Grupo H.
Gerson mais distante
De acordo com informações do site “Globoesporte.com”, o volante Gerson, do Olympique de Marselha (FRA), ficou mais distante do Flamengo. O vice-presidente de futebol do Rubro-Negro, Marcos Braz, se reuniu com dirigentes do Olympique em São Paulo para tratar da negociação.
Mas o Olympique segue irredutível. Não quer diminuir a pedida por Gerson. Querem porque querem 20 milhões de euros (cerca de R$ 111 milhões), valor considerado altíssimo pelo Flamengo.
Gerson segue no Brasil. Ele já tem salários acertados com o Flamengo e espera um acerto entre os dois clubes.