Atual campeã, a França estreou com o pé direito na Copa do Mundo do Qatar. Goleada de 4 a 1 sobre a Austrália, em jogo válido pelo Grupo D. Giroud, duas vezes, Rabiot e Mbappé marcaram os gols franceses. Goodwin fez para os australianos. Giroud, com os dois gols, se tornou o maior artilheiro da história da seleção francesa ao lado de Henry. São 51 gols.
Saiba como apostar na Copa do Mundo
A França jogou bem, mas tomou um sustinho. A Austrália saiu na frente e quase abriu 2 a 0. Mas os franceses acordaram a tempo. Rabiot marcou de cabeça ainda no primeiro tempo. Rabiot roubou a bola e deu o passe para Giroud virar. Tembém no primeiro tempo.
No segundo tempo foi a vez de Mbappé aparecer. Ele marcou o terceiro gol de cabeça. E fez o cruzamento para o quarto gol, marcado novamente por Giroud. Giroud, por sinal, poderia ter saído do jogo com um hat-trick. Ele quase marcou um golaço de bicicleta.
– Olhando o jogo com um todo, o conjunto dos 90 minutos, nós fomos superiores. Mas tem muita coisa que temos que melhorar ainda, no início a gente sofreu aquele gol. Soubemos reagir, soubemos virar… Acho que no início a gente demorou para se encontrar, a engrenagem começou a funcionar melhor, aí a confiança aumentou. Vamos aprender com os erros – disse Giroud.
O artilheiro lamentou a lesão do companheiro Lucas Hernandez, que precisou deixar o campo aos 11 minutos do primeiro tempo.
– Ele disse que era importante estar sempre bem acordado, bem atento. É uma pena porque o Lucas se machucou, eu gostaria de dedicar a ele essa partida de hoje. Com certeza é uma figura importantíssima, um colega e tanto na seleção – finalizou Giroud.
No outro jogo da tarde, Polônia e México ficaram no 0 a 0, pelo Grupo C. Destaque para o goleiro mexicano Ochoa, que defendeu o pênalti cobrado pelo artilheiro Robert Lewandowski.