18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Corinthians tem novo técnico: Fernando Lázaro

Fernando Lázaro, novo técnico do Corinthians
Fernando Lázaro, novo técnico do Corinthians. Foto: IMAGO / Sports Press Photo

A diretoria do Corinthians se movimentou rápido no mercado e já anunciou um substituto para o técnico português Vitor Pereira. Trata-se de Fernando Lázaro, ex-analista de desempenho do clube. Ele estava trabalhando na comissão técnica de Tite na Seleção Brasileira. Fernando seria o observador de seleções adversárias no Qatar.

Saiba como apostar na Copa do Mundo

– Queria em primeiro lugar agradecer à direção pela confiança em meu trabalho, por mais de 20 anos no departamento profissional, fazendo minha caminhada, passo a passo, para assumir esse desafio – disse Fernando Lázaro, de 41 anos, em vídeo publicado pelo Corinthians nas redes sociais.

– Sei muito bem o peso dessa camisa, sei o que é ser Corinthians. É uma grande honra e um grande desafio para 2023. Com muito trabalho vamos buscar muitas conquistas – acrescentou ele, que é filho do ex-lateral Zé Maria, ídolo corintiano.

O presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, falou sobre a escolha.

– O Fernando é um cara que nasceu dentro do Corinthians, que viveu a vida inteira lá. Mas só isso não o credencia, ele tem mais de 20 anos no departamento de futebol do Corinthians, construiu seu caminho, trabalhou com grandes treinadores com auxiliar. Ele tem muita capacidade para assumir esse cargo hoje – disse o cartola.

– Buscamos no mercado e não encontramos ninguém mais capacitado, nesse momento, com essas características, do que o Fernando. É um cara que participou de todo os nossos planejamentos, ele preparou toda a pré-temporada e o planejamento do ano que vem, só comprovou a capacidade que ele tem – finalizou.

Quem também está de técnico novo é o Atlético-MG. O argentino Eduardo Coudet, ex-Internacional, chega para a vaga de Cuca.

Leo Santos
3092 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.