A revista “France Football” divulgou nesta segunda-feira, em Paris, o vencedor da Bola de Ouro 2022: Karim Benzema. O atacante francês de 34 anos faturou o prêmio, dado ao melhor jogador do mundo na temporada, pela primeira vez na carreira. O atacante senegalês Sadio Mané, do Bayern de Munique, e o meia belga Kevin de Bruyne, do Manchester City, completaram o pódio. Melhor brasileiro no ranking, Vini Jr., do Real Madrid, ficou com a oitava colocação.
Saiba como apostar na Champions League
– Estou pensando de quando era pequeno, de todo trabalho, que nunca deixei de fazer. Era sonho de criança. Cresci com isso na minha cabeça e depois tive a toda motivação na minha vida: Zidane e Ronaldo – comemorou Benzema.
O jogador, aliás, falou bastante de Ronaldo Fenômeno, seu grande ídolo e que estava presente na cerimônia.
– Estou muito feliz por ele estar aqui. Ele sabe que é meu ídolo. Não existe outro atacante como ele. O que ele fez em campo é uma coisa impossível de se repetir. Na história ele é o único que eu ficaria no banco sem dizer nada. Nível impossível de chegar. Para mim, o Fenômeno é a história – acrescentou Benzema, que teve números impressionantes na última temporada.
Em 46 jogos, foram 44 gols marcados e 15 assistências. Conquistou os títulos da Champions, e do Campeonato Espanhol. Nesta, já levou a Supercopa da Europa e da Supercopa da Espanha.
O craque argentino Lionel Messi, do PSG, não apareceu entre os 30 primeiros. Isso não acontecia desde 2005. O brasileiro Neymar também não apareceu.
Vale frisar que o prêmio da Bola de Ouro nada tem a ver com o prêmio de melhor do mundo dado pela Fifa. Essa premiação será realizada após a Copa do Mundo. E Benzema também é o favorito para levar.
Confira o top 10 da Bola de Ouro 2022
- Karim Benzema (França, Real Madrid, atacante)
- Sadio Mané (Senegal, Bayern de Munique, atacante)
- Kevin de Bruyne (Bélgica, Manchester City, meia)
- Robert Lewandowski (Polônia, Barcelona, atacante)
- Mohamed Salah (Egito, Liverpool, atacante)
- Kylian Mbappé (França, PSG, atacante)
- Thibaut Courtois (Bélgica, Real Madrid, goleiro)
- Vini Jr. (Brasil, Real Madrid, atacante)
- Luka Modric (Croácia, Real Madrid, meia)
- Erling Haaland (Noruega, Manchester City, atacante)
Quem levou o prêmio de melhor goleiro foi Thibaut Courtois, do Real Madrid. E o prêmio de melhor jogadora foi para a atacante espanhola Alexia Putellas, do Barcelona.