O domingo será de clássico no Campeonato Espanhol. E que clássico. O Real Madrid recebe o Barcelona no Santiago Bernabéu, às 11h15 (horário de Brasília). Em entrevista coletiva concedida neste sábado, o técnico merengue, Carlo Ancelotti, falou sobre o confronto e relembrou a goleada sofrida para o rival no último confronto válido pela La Liga. Goleada sofrida, segundo ele, por conta de uma “invenção”.
Saiba como apostar na Champions League
– Não quero inventar (taticamente), nunca inventei. Os inventores não existem no futebol. Na temporada passada tratei de inventar e tomamos um pau. Quero um time com uma ideia muito clara do que fazer em campo. É um jogo de alto nível – disse o italiano.
A invenção, segundo Ancelotti, foi começar o jogo com o meia croata Modric no ataque. O Barça saiu vencedor (4 a 0) com show do atacante Aubameyang, que marcou dois gols.
– O jogo da temporada passada não vai nos afetar. É uma competição de outro ano, outro clássico. Não é um jogo de vida ou morte, é uma partida especial, e a temporada é muito longa – acrescentou Ancelotti.
Para a partida, Ancelotti não poderá contar com o goleiro Courtois, que se recupera de lesão. Lunin será mantido. Já o zagueiro alemão Rüdiger, que machucou feio a cabeça no último jogo da Champions League, está confirmado como titular.
O técnico do Barcelona, Xavi, também falou sobre o duelo.
– Mudaremos pouco. Evidentemente não teremos Ronald Araujo, que fez uma grande partida na temporada passada e parou muito bem Vinicius nos duelos 1 contra 1. Quem jogar na lateral direita terá que estar muito bem defensivamente. Além disso, terá que contar com ajuda e coberturas. Conseguimos na temporada passada que Vinicius estivesse incômodo neste sentido, não? Mas mais do que Vinicius, o bloco ofensivo é o que me ocupa. Não apenas Vinicius unicamente, mas o Real Madrid como equipe – disse Xavi à Espn Brasil.
– Excitado não sei se é a palavra. (Risos). Eu gosto de jogar contra o Real Madrid. Sou muito competitivo. É um clássico e sempre digo aos jogadores que eu gostaria de seguir sendo jogador para disputar esse tipo de partida. A motivação é máxima. Vejo como uma grande oportunidade para sairmos ainda mais líderes da competição – acrescentou.
O Real Madrid é o segundo colocado do Campeonato Espanhol com 22 pontos, mesma pontuação do líder Barça. O clube catalão tem um saldo de gols melhor e por isso está na liderança.