18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Técnico Paulo Sousa, ex-Flamengo, volta ao radar da Juventus após vexame do time na Champions

Paulo Sousa não fez um bom trabalho no Flamengo
Paulo Sousa não fez um bom trabalho no Flamengo. Foto: IMAGO / Fotoarena

A situação da gigante Juventus na Champions League se complicou de vez. Nesta terça-feira, a equipe italiana foi derrotada, fora de casa, pelo Maccabi Haifa, de Israel, e viu a classificação ficar ainda mais distante. Em quatro jogos disputados no Grupo H, a Velha Senhora conquistou apenas três pontos, cinco atrás dos líderes PSG e Benfica. De acordo com informações do jornal italiano “La Gazzetta dello Sport”, a diretoria da Juve já pensa na saída do técnico Massimiliano Allegri e o nome do português Paulo Sousa, ex-Flamengo, voltou ao radar e voltou forte.

Saiba como apostar na Champions League

Paulo Sousa está sem clube desde junho, quando deixou o Flamengo. Na Juventus, o treinador português tem muita moral, já que brilhou por lá como jogador. Foi campeão da Champions League com a camisa da Velha Senhora na temporada 1995-96.

O trabalho de Paulo Sousa no Flamengo não foi bom. Longe disso. O time ficou com o vice-campeonato do Campeonato Carioca (foi superado pelo Fluminense na decisão), ficou com o vice-campeonato da Supercopa do Brasil (foi superado pelo Atlético-MG) e não vinha bem no Campeonato Brasileiro. Na Libertadores, o time teve bons resultados, mas não apresentou um grande futebol. Além disso, o treinador teve problemas de relacionamento com alguns jogadores como o goleiro Diego Alves.

A diretoria da Juventus tem outros nomes no radar para o cargo de treinador: Zidane e Thomas Tuchel. Mas Paulo Sousa é visto como solução imediata. Para pegar o projeto no meio. Portanto, está à frente. Além disso, é uma solução mais barata. Bem mais barata, aliás.

Caso a Juventus siga nesta fase ruim, a tendência é realmente essa. Sai Massimiliano Allegri e entra Paulo Sousa.

Leo Santos
2485 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.

Artigos mais recentes

Kyle Walker na mira do Bayern de Munique

PSG conquista o Campeonato Francês sem entrar em campo

Ronaldo Fenômeno vai vender SAF do Cruzeiro para empresário amigo