De acordo com informações do jornal catalão “Sport”, Atlético de Madrid e Barcelona finalmente se acertaram e resolveram a situação do atacante francês Griezmann. O jogador pertence ao Barça e está emprestado ao Atleti. O acordo firmado lá atrás (em agosto) obrigava o Atlético a comprar o jogador por 40 milhões de euros (cerca de R$ 202 milhões) caso ele atuasse 50% das partidas por mais de 45 minutos.
Para não pagar esse valor, o clube de Madri começou a utilizar muito pouco o jogador. O Barça se irritou e ameaçou entrar na Justiça. Bom, nesta semana os clubes finalmente se acertaram e agora o Atlético pagará 20 milhões de euros (cerca de R$ 101 milhões) para ficar em definitivo com o atleta. Esse valor pode subir mais 4 milhões de euros dependendo de variáveis.
Saiba como apostar na Champions League
O Atlético de Madrid entendia que o empréstimo era válido por duas temporadas. Então, poderia fazer a contagem dos minutos de Griezmann durante todo o período. O Barça, por sua vez, entendia que a negociação seria executada na última janela de transferências. Bom, no fim das contas ficou bom para os dois lados.
Griezmann, de 31 anos, tem 10 jogos pelo Atlético de Madrid na temporada com três gols marcados. Pela seleção da França, foram seis jogos disputados sem gols e só uma assistência.
O Atlético de Madrid, de Griezmann, entra em campo neste sábado, às 11h15 (horário de Brasília), para enfrentar o Girona, pelo Campeonato Espanhol. O time comandado pelo técnico Simeone é apenas o sexto colocado 13 pontos, seis atrás do líder, Barcelona, que tem 19.