Eles estão voando. Os jovens atacantes brasileiros Vinicius Júnior, ex-Flamengo, e Rodrygo, ex-Santos, voltaram a brilhar e ajudaram o Real Madrid a vencer o Shakhtar por 2 a 1, nesta quarta-feira, no Bernabéu, pelo Grupo F da Champions League. Rodrygo abriu o placar com um belo gol de fora da área. E Vini marcou o segundo após belíssima trama ofensiva merengue. Os ucranianos descontaram com Zubkov.
Saiba como apostar na Champions League
Hoje, pode-se dizer que Vini Jr. e Rodrygo são protagonistas no Real Madrid e não mais coadjuvantes, como outrora. Eles decidem jogos. Quando Benzema não decide, são eles que decidem. E a torcida merengue agradece. Tão jovens, mas tão importantes. Definitivamente, não sentem o peso da camisa.
Quem também comemora é o técnico Tite, da Seleção Brasileira. Ele conta com o talento dos jovens craques na Copa do Mundo do Qatar. Vini Jr. tem boas chances de começar a Copa como titular. Rodrygo é uma ótima opção para o segundo tempo.
Lembrando que recentemente Vini Jr. viu o seu valor de mercado subir para 100 milhões de euros (cerca de R$ 512 milhões). Hoje ele já o atleta mais valioso da La Liga (Campeonato Espanhol) e o terceiro mais valioso do planeta.
Vinicius tem sete gols e três assistências em 11 jogos pelo Real Madrid na temporada. Já Rodrygo tem quatro gols e três assistências em nove jogos.
O Real Madrid lidera o Grupo F da Champions League com com nove pontos (100% de aproveitamento). O Shakhtar é o segundo colocado com quatro.
Outro jogo interessante da Champions League nesta quarta-feira foi o empate entre Benfica e Paris Saint-Germain. Messi abriu o placar para o clube francês com um golaço e Danilo Pereira, contra, empatou para os Encarnados. O PSG lidera o Grupo H com sete pontos. O Benfica é o segundo colocado, também com sete.
Não podemos nos esquercer de Erling Haaland. Ele não se cansa de marcar gols. Nesta quarta, mais dois na goleada do Manchester City sobre o Copenhagen por 5 a 0.