Emprestado pela Juventus, o volante brasileiro Arthur ainda busca o seu espaço no Liverpool. Até o momento, foram apenas 13 minutos jogados (contra o Napoli, na Champions) no time do técnico alemão Jürgen Klopp. Com poucas chances, o jogador decidiu, em conjunto com a comissão técnica dos Reds, fazer alguns jogos com o time sub-21 para recuperar a melhor forma.
Saiba como apostar na Champions League
O volante Arthur, de 26 anos, chegou ao Liverpool perto do fim da janela de transferências, há quase um mês. Os Reds venceram uma forte concorrência para ficar com o brasileiro, já que Roma, Sporting, Valencia e Lyon também o queriam.
Arthur ainda busca o seu grande futebol na Europa. Aquele futebol que fez com que o Barcelona o comprasse por uma fortuna junto ao Grêmio. Ele não conseguiu render no clube blaugrana, e não conseguiu render na Juventus.
Bom… Apesar da fase ruim, Arthur ainda sonha com uma vaga na Seleção Brasileira que vai disputar a Copa do Mundo do Qatar em novembro. Tite gosta muito do futebol do atleta.
Há algunas dias, John Barnes, atacante do Liverpool entre 1987 e 1997, bicampeão inglês pelos Reds, afirmou em entrevista ao Apostagolos.com que aprova a contratação de Arthur.
– Se todos estiverem em forma e jogarem o que sabem, você pode pensar que Arthur pode não se fazer necessário no time titular. Mas se ele for bem, pode ganhar a vaga. Jurgen Klopp fará isso. Como o técnico disse, eles só fazem contratações que fazem sentido, o que quer dizer que não vão gastar uma quantidade enorme de dinheiro em jogadores, por pânico. Arthur é muito bom e é o que precisamos no momento – disse Barnes.
Agora é esperar para ver se Arthur corresponde às expectativas de Barnes e da torcida do Liverpool.