O jovem volante João Gomes, de 21 anos, um dos destaques do Flamengo na temporada e xodó da torcida, renovou contrato com o clube até 31 de agosto de 2027 e teve um excelente aumento salarial. A joia recebia R$ 50 mil mensais e passa a ganhar R$ 250 mil mensais. O garoto é titular absoluto do Rubro-Negro. Forma a dupla de volantes com Thiago Maia e é, constantemente, elogiado pelo técnico Dorival Júnior.
Saiba como apostar na Copa Libertadores
– Fala, Nação! Passando para deixar um recado para vocês. Renovamos até 2027. É isso. O Pitbull fica! Valeu! – disse João Gomes, em vídeo publicado pelo Flamengo nas redes sociais.
A negociação entre João Gomes e Flamengo foi longa. Mas a diretoria do Rubro-Negro e o staff do atleta nunca demonstraram preocupação, já que o vínculo anterior era válido até 2025. No fim, deu tudo certo. As partes chegaram a um denominador comum.
Revelado pelo Flamengo, João Gomes subiu para o profissional do clube em 2020. Essa, porém, é a temporada de afirmação. Foram 52 jogos, 31 como titular, e dois gols marcados com duas assistências.
De acordo com informações da imprensa carioca, alguns clubes europeus já monitoram o volante João Gomes. Casos do Liverpool, da Inglaterra, e do Atlético de Madrid, da Espanha. Com a renovação de contrato, o Flamengo consegue aumentar a multa rescisória do atleta já visando um lucro maior com uma venda no futuro.
O Flamengo, de João Gomes, volta a campo neste domingo, às 16h, no Maracanã, para enfrentar o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro, terceiro colocado, tenta se aproximar do líder, Palmeiras. São nove pontos que separam as equipes.