O craque colombiano James Rodríguez está muito perto do retorno ao futebol europeu. Ele rescindiu, nesta quinta-feira, o contrato com o Al Rayyan, do Qatar, e se aproximou de um acerto com o Olympiacos, da Grécia. Segundo informações do jornalista Fabrizio Romano, especialista no mercado da bola, o anúncio oficial é questão de tempo. O atleta colombiano já passou por exames médicos e já assinou contrato. No clube grego, James reencontrará um velho amigo. O lateral-esquerdo brasileiro Marcelo, com quem jogou no Real Madrid.
Saiba como apostar na Champions League
No Al Rayyan, o clima não era dos melhores para James Rodríguez, que nos últimos meses afirmou, mais de uma vez, que gostaria de deixar o clube. A rescisão foi em comum acordo. O contrato era válido até 2024.
No início da negociação entre James e Olympiacos, a ideia era que o atleta chegasse por empréstimo ao clube grego, que teria que pagar uma compensação financeira ao clube do Qatar. Mas, com a rescisão, isso não vai mais acontecer.
James Rodríguez, de 31 anos, tinha um salário de 6 milhões de euros por temporada no Qatar. No Olympiacos, o salário será consideravelmente menor do que esse.
James viveu a grande fase da sua carreira na Copa do Mundo de 2014. Ele foi o destaque da Colômbia, que caiu nas quartas de final para o Brasil. As grandes atuações renderam a ele a transferência para o Real Madrid. Mas o grande futebol da Copa do Mundo, ele jamais conseguiu recuperar.
James começou a carreira no Envigado. Passou por Banfield, da Argentina, Porto, de Portugal, Monaco, da França, Real Madrid, da Espanha, Bayern de Munique, da Alemanha, Everton, da Inglaterra e por fim, Al Rayyan, do Qatar.