Tudo certo. O meia brasileiro Lucas Paquetá vai trocar o Lyon, da França, pelo West Ham, da Inglaterra. O clube inglês acertou a contratação, nesta sexta-feira, por 60 milhões de euros (cerca de R$ 302 milhões), segundo informações do jornal “O Globo”. Paquetá vai assinar um contrato de seis temporadas caso seja aprovado nos exames médicos. A tendência é que o negócio seja oficializado nos próximos dias.
Saiba como apostar na Copa do Mundo
Não foi fácil convencer o Lyon. O West Ham teve duas propostas rejeitadas pelo clube francês. Uma de 40 milhões de euros e outra de 57 milhões de euros. Enfim, os dois clubes chegaram a um denominador comum. Entre Paquetá e West Ham, já está tudo certo há algumas semanas.
Vale lembrar que o Lyon tentou renovar o contrato de Lucas Paquetá no ano passado, mas o jogador rejeitou a proposta vislumbrando uma transferência para um clube de mais expressão no futebol europeu. Agora, ele, que é titular da Seleção Brasileira, terá a oportunidade de jogar na Premier League pela primeira vez. O meia, revelado pelo Flamengo, tinha contrato com o Lyon até 2025.
O Flamengo, aliás, acompanha a negociação de perto, já que terá direito a uma parte da transferência por conta do mecanismo de solidariedade da Fifa. Pouco mais de R$ 10 milhões.
Paquetá foi contratado pelo Lyon na temporada 2020/2021 por 20 milhões de euros e logo se tornou um dos destaques da equipe. As boas atuações renderam a ele uma sequência maior na Seleção e uma valorização no futebol europeu.
No futebol europeu, Paquetá chegou em 2018 após se destacar pelo Flamengo. O primeiro clube do jogador no Velho Continente foi o Milan, mas ele não conseguiu se adaptar ao futebol italiano. Foram alguns bons jogos e só.