A paz voltou a reinar no PSG. Por ora. Pelo menos é o que garante o jornal “Le Parisien”. Uma reunião realizada na noite de segunda-feira, que contou com a presença de Neymar, Mbappé, e a diretoria, resolveu momentaneamente o atrito entre os dois craques. Ney e Mbappé se desentenderam na vitória sobre o Montpellier, pelo Campeonato Francês. Considerado o cobrador oficial de pênalti, o francês pegou a bola para cobrar, mas desperdiçou. No segundo, Neymar não deixou Mbappé cobrar, bateu e marcou. O jovem atacante, obviamente, não curtiu.
Saiba como apostar na Champions League
Na reunião, diz o jornal, Neymar e Mbappé reconheceram seus erros e prometeram não repetir. O diretor Luis Campos e o técnico Cristophe Galtier deixaram claro que os problemas precisam ser resolvidos no vestiário e não na frente das câmeras.
Neymar, vale lembrar, após o jogo, chegou a curtir uma postagem no Twitter que criticava Mbappé. Na reunião com os dirigentes do clube francês, o brasileiro admitiu que errou na situação.
Neymar vem fazendo um início de temporada espetacular com a camisa do PSG. Talvez o melhor dele no clube. Foram três partidas com cinco gols marcados e três assistências. E teve até título conquistado: o da Supercopa da França.
Mbappé fez a estreia na temporada na partida contra o Montpellier. Ele até marcou na goleada, mas não teve tanto brilho como o brasileiro. Aliás, chegou a ser criticado nas redes sociais. Por conta do pênalti perdido e por conta de um contra-ataque em que se irritou e deixou de correr por isso.
Na Supercopa da França, Mbappé não atuou por conta de uma suspensão. No jogo seguinte, ficou fora por lesão. O PSG volta a campo neste domingo, às 15h45 (horário de Brasília), para enfrentar o Lille, fora de casa, pelo Campeonato Francês.