A torcida do Botafogo cobrava mais reforços, e o dono do futebol do clube, John Textor, resolveu atender. O Alvinegro anunciou nesta sexta-feira quatro contratações para a sequência da temporada: os volantes Gabriel Pires, ex-Benfica (POR), e Danilo Barbosa, ex-Nice (FRA), o meia norte-americano Jacob Montes, ex-Crystal Palace (ING), e o atacante Tiquinho Soares, que estava no Olympiakos (GRE).
Saiba como apostar na Copa do Brasil
A principal contratação é a de Tiquinho Soares. O jogador fez sucesso no futebol europeu, principalmente no Porto (POR), e chega como grande esperança de gols do Alvinegro. Tiquinho, de 31 anos, assinou contrato com o Botafogo até o fim de 2024.
Na última temporada, Tiquinho Soares marcou 14 gols em 47 jogos pelo Olympiakos. A melhor temporada europeia de Tiquinho foi a de 2018/19 no Porto. Foram 22 gols e cinco assistências em 41 jogos.
Sobre os outros jogadores, Gabriel Pires chega por empréstimo de um ano, Danilo Barbosa com contrato até 2025 e Jacob Montes com contrato até 2024.
A contratação do americano, aliás, foi a única com críticas por parte dos torcedores nas redes sociais. Mas a tendência é que ele, neste início, faça parte do time B do Alvinegro. O jogador tem 23 anos.
Já são oito os reforços do Botafogo nesta janela do meio do ano. O time já havia anunciado quatro contratações: o zagueiro Adryelson, o lateral Marçal, o meia Carlos Eduardo e o atacante Luis Henrique.
O Botafogo é o 12º colocado do Campeonato Brasileiro com 25 pontos e entra em campo neste sábado, às 21h, no Engenhão, para enfrentar o Atlético-GO, pela 22ª rodada. O Atlético é o 19º colocado com 20 pontos e corre sérios riscos de rebaixamento.