18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Barcelona empresta o goleiro brasileiro Neto ao Bournemouth, da Inglaterra

Goleiro brasileiro Neto reforça o Bournemouth
Goleiro brasileiro Neto reforça o Bournemouth. Foto: Divulgação Bournemouth

Neste domingo (7), o Bournemouth anunciou a contratação do goleiro Neto, do Barcelona. O jogador chega por empréstimo de um ano ao clube inglês para disputar a Premier League. A transferência não envolveu o pagamento de multa rescisória ao time catalão.  

Saiba como apostar na Champions League

O goleiro brasileiro chega ao Bournemouth após três temporadas no Barcelona sem muitas oportunidades. Em três anos, Neto disputou apenas 21 partidas pela equipe comandada por Xavi Hernández. Vale lembrar que o jogador já atuou por Valencia, Juventus e Fiorentina, todos da Itália. Ele foi revelado pelo Athletico-PR. 

Como a transferência não envolveu custo de liberação do Barcelona, o Furacão não terá o direito de receber o percentual do mecanismo de solidariedade, pela formação do atleta. 

O Bournemouth estreou com o pé direito na Premier League ao vencer o Aston Villa por 2 a 0, em casa. Jefferson Lerma e Kieffer Moore marcaram os gols do triunfo. 

Sem Neto, Barcelona conquista o título do Troféu Joan Gamper

O Barcelona passou o carro no Pumas (MEX), neste domingo, no Camp Nou, e conquistou o Troféu Joan Gamper: 6 a 0. O torneio amistoso serve para o Barça apresentar os seus reforços aos torcedores. E teve reforço balançando a rede.

Os gols da goleada foram marcados por Lewandowski, Pedri (2x), Dembélé, Aubameyang e De Jong. Quem está no Pumas, vale lembrar, é o lateral-direito brasileiro Daniel Alves.

Ele, que é ídolo do Barcelona, foi homenageado no gramado pelo clube catalão. Dani, aliás, defendeu o Barça na última temporada, mas não teve muitas oportunidades.

No Pumas, ele espera confirmar a vaga na Seleção Brasileira para disputar a Copa do Mundo do Qatar. Já o Barça se concentra no Campeonato Espanhol. O time enfrenta o Rayo Vallecano, sábado, às 16h.

Leo Santos
2485 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.

Artigos mais recentes

Kyle Walker na mira do Bayern de Munique

PSG conquista o Campeonato Francês sem entrar em campo

Ronaldo Fenômeno vai vender SAF do Cruzeiro para empresário amigo