O Flamengo segue em grande fase sob o comando do técnico Dorival Júnior. Na noite deste sábado, atuando com o time reserva, venceu o São Paulo por 2 a 0, no Morumbi, com gols de Lázaro e Gabigol, e conquistou mais três pontos no Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro chegou a 36 pontos e, apesar da distância para o líder Palmeiras, ainda sonha com o título da competição.
Saiba como apostar na Copa Libertadores
O que deixa a torcida do Flamengo mais animada é que o time, além de conseguir os resultados, tem jogado muito bem. Time titular, time reserva… o Rubro-Negro tem dado conta do recado e chega fortíssimo para o jogo de volta das quartas de final da Libertadores. Flamengo e Corinthians voltam a se enfrentar nesta terça-feira, às 21h30, no Maracanã. O jogo de ida, disputado em São Paulo, foi vencido pela equipe carioca por 2 a 0.
Sobre o jogo contra o São Paulo, o Flamengo conseguiu ter o controle o tempo todo. Abriu o placar logo cedo. Após o cruzamento de Ayrton Lucas, Victor Hugo desviou e Lázaro colocou na rede de cabeça. Após muitas chances desperdiçadas, o Rubro-Negro ampliou com Gabigol já no fim do jogo. Após contra-ataque sensacional, Gabi arrancou e tocou no cantinho do goleiro Felipe Alves. Foi o gol de número 126 do artilheiro com a camisa rubro-negra.
– O trabalho está dando resultado. A equipe está alcançando maturidade e regularidade. Alguns jogadores estão crescendo e buscando o espaço. As duas equipes (no elenco do Flamengo) têm uma semelhança grande na forma de jogar, às vezes mais pelo o meio, às vezes aberto. Com tudo isso a equipe vem se ajustando e conseguindo resultados, o que acelera a recuperação – analisou o técnico Dorival Júnior.
O Flamengo vive nesta semana a expectativa de anunciar a contratação do meia Oscar. O Rubro-Negro espera a documentação do Shanghai Port, da China, para confirmar o reforço por empréstimo até o fim do ano. O jogador já treinará no Ninho do Urubu nesta semana para recuperar a forma.
Oscar, de 30 anos, estava desde 2017 no futebol chinês. A grande fase do jogador foi no Chelsea, da Inglaterra. Em 2014, ele defendeu a Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Brasil.
Veja como ficou a tabela do Campeonato Brasileiro
E os últimos resultados