Ao contrário de especulações anteriores, as chances de transferência de Roberto Firmino para a Juventus são escassas. O Liverpool não tem a intenção de se livrar de mais jogadores antes do início da nova temporada.
- Os rumores de transferência da Firmino para a Juventus foram exagerados
- A Velha Senhora estava interessada no brasileiro, mas as negociações não estavam tão avançadas como se pensava
- O Liverpool estabeleceu um alto preço de transferência para seu atacante
Liverpool não quer vender o Firmino
Na quarta-feira, houve sugestões de que Juventus i Liverpool estão em negociações avançadas sobre a transferência Roberto Firmino. Seu contrato com The Reds expira em junho do próximo ano.
Entretanto, estes relatórios foram corrigidos muito rapidamente. Embora o interesse da Velha Senhora pelo brasileiro tivesse realmente surgido, não era tão grande quanto alguns meios de comunicação haviam escrito sobre o assunto. Esta desinformação foi supostamente causada pelas ações dos agentes do jogador, que queriam gerar interesse em seu cliente. Uma situação semelhante ocorreu quando o Firmino deixou o Hoffenheim há alguns anos.
O Corriere dello Sport explica a situação. A Juventus deveria oferecer 22,5 milhões de libras para o jogador The Reds, pois era isso que as autoridades bianconeri o tinham valorizado. Esta oferta, entretanto, foi quase imediatamente rejeitada pela Liverpool, que não quer se livrar do brasileiro por uma quantia tão pequena.
Dizem que a equipe de Anfield Road estabeleceu um preço muito mais alto para o Firmino para dissuadir potenciais compradores. Embora, como a mídia aponta, não é dito que, no caso de uma oferta maior, os Vermelhos não decidirão vender o atacante.
A Juventus, por outro lado, não tem a intenção de lutar pelo brasileiro a qualquer preço. De acordo com relatórios recentes, a Velha Senhora planeja concentrar sua atenção principalmente no Timo Werner do Chelsea.