18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Flamengo acerta a contratação do lateral-direito Varela e a venda do zagueiro Gustavo Henrique

Varela vai reforçar o Flamengo
Varela vai reforçar o Flamengo. Foto: IMAGO / SNA

O Flamengo segue se movimentando na janela de transferências. O clube acertou nesta terça-feira a contratação do lateral-direito uruguaio Guillermo Varela, que chega por empréstimo até o meio do ano que vem. Ele desembarca no Rio de Janeiro nesta quarta-feira, segundo informações do site “Globoesporte.com”, para fazer exames e assinar contrato. Varela, de 29 anos, ativou o gatilho Fifa, que permite que jogadores suspendam seus contratos com clubes russos. Ele estava no Dínamo de Moscou.

A diretoria do Flamengo espera ampliar o contrato de Varela por mais duas temporadas. O contrato do jogador com o Dínamo se encerra no meio do ano que vem. Portanto, após o empréstimo, ele estará livre no mercado.

Saiba como apostar na Libertadores

Varela, que tem na bagagem a disputa de uma Copa do Mundo pela seleção uruguaia, será o terceiro reforço do Flamengo nesta janela de transferências. Antes dele, chegaram o volante chileno Arturo Vidal e o atacante Everton Cebolinha.

Chega Varela, sai Gustavo Henrique. O Flamengo acertou a venda do zagueiro para o Fenerbahçe, da Turquia, por 3 milhões de euros (cerca de R$ 16 milhões). O jogador viajou para a Turquia, onde passará por exames e assinará contrato com o novo clube. Ele foi uma indicação do técnico Jorge Jesus.

Há algumas semanas, o Flamengo vendeu outro jogador para o Fener: o volante Willian Arão e por um valor semelhante.

Ainda sem Varela e sem Gustavo Henrique, o Flamengo enfrenta o Athletico-PR nesta quarta-feira, às 21h30, no Maracanã, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O Rubro-Negro Carioca vem de uma classificação incrível em cima do Atlético-MG.

Leo Santos
2485 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.

Artigos mais recentes

Kyle Walker na mira do Bayern de Munique

PSG conquista o Campeonato Francês sem entrar em campo

Ronaldo Fenômeno vai vender SAF do Cruzeiro para empresário amigo